Às 22h15 de terça-feira (10), uma equipe da Polícia Militar que fazia patrulhamento de trânsito na região central de Foz do Iguaçu, avistou um veículo Renault Fluence, em atitude suspeita com três ocupantes, em um posto de combustível desativado na Avenida Juscelino Kubitschek. Por estarem em um local inóspito, foi dado voz de abordagem. Eles não acataram a abordagem policial e iniciaram uma fuga pela Avenida Tancredo Neves.
Durante a fuga, o veículo realizava manobras bruscas de ultrapassagem, sendo ainda que em certo momento da via, jogou para o acostamento outro veículo. Na tentativa de parar o carro, os policiais atiram nos pneus. Durante a perseguição um dos suspeitos abriu a janela do carro e mostrou uma pistola.
Na Avenida Florianópolis com a Avenida Paraná, uma equipe da Guarda Municipal bloqueava a via na tentativa de barrar os fugitivos. Novamente eles não obedeceram a abordagem, furando o bloqueio e jogando o carro e cima da viatura, batendo na lateral. Com o impacto um dos pneus do carro suspeito furou, mesmo assim continuaram a fuga pela Avenida Paraná.
Devido à alta velocidade e instabilidade do carro, ele perdeu o controle, rodou e bateu em um poste de energia elétrica. Quando os policiais se aproximaram, os suspeitos pularam pelos vidros do carro e tentaram fugir para um milharal às margens da avenida, mas foram contidos por um cerco policial.
Os fugitivos foram presos e com um deles localizado um revólver calibre 38, com seis munições intactas. O carro utilizado na fuga possui queixa de roubo e a placa estava adulterada. O Siate foi acionado, mas constatou que os elementos passavam bem e foram liberados para os procedimentos policiais.