Uma fiscalização de trânsito promovida Diretoria de Transporte Público, da prefeitura de Cidade do Leste, no Paraguai, retirou de circulação ônibus com idade superior ao permitido para circular no município. Ao todo, seis veículos do transporte coletivo foram apreendidos, todos próximos aos 40 anos de fabricação.
Uma lei municipal estipula que veículos do transporte público não possam ultrapassar 20 anos de uso. Os veículos mais velhos possuíam data de fabricação de 1977 e 1978, da empresa Santo Domingo. “Estamos realizando fiscalizações para o cumprimento das leis municipais. Neste caso, verificando se os ônibus respeitam as normas que estabelecem a proibição de circulação de veículos com mais de 20 anos de fabricação”, disse Teodoro Román, chefe de Transporte Público.
Nova Frota
Em abril deste ano, a prefeitura de Cidade do Leste apresentou a nova frota de ônibus do transporte coletivo urbano. Foram 33 novos ônibus, que entram no lugar dos antigos veículos, conhecidos pelos problemas técnicos e falta de segurança. Os novos veículos são equipados com ar-condicionado e rampa para deficiente, que percorrerão três, das 25 linhas existentes na cidade.
Fonte: Diario CDE