Por polícia civil
A Polícia Civil de Foz do Iguaçu informa que surgiram novos fatos referentes ao acidente de trânsito ocorrido na data de 01 de maio de 2016, na BR-277, próximo ao Hotel Rafain, envolvendo os veículos Fiat/Uno e um Chevrolet/Astra.
No decorrer das investigações surgiram evidências que levaram a autoridade policial responsável pelo caso, Delegado Luís Rogério Sodré, a considerar que o condutor do veículo Chevrolet/Astra, placa CRX-4946 se tratava um rapaz de, 27 anos.
Na declaração registrada no dia 03 de maio, o homem teria afirmado ser apenas um ocupante do veículo Astra; Entretanto, todas as provas colhidas pelos investigadores nos últimos dias levaram a autoridade policial a acreditar que Fábio seria o condutor do Astra. Na manhã desta segunda-feira, 09, Fábio Paeetzold, compareceu a 6ª SDP, assumindo ser o condutor do veículo.
Durante a declaração, ele alegou que conduzia com velocidade compatível à rodovia, e que o veículo Fiat/UNO estava sem sinalização, isto é, com as luzes do veículo apagadas. Afirmou, ainda, não ter se apresentado anteriormente devido às retaliações e por não possuir habilitação para a condução de veículo automotor. O delegado Sodré, aguarda o resultado dos laudos periciais e investigação na oitiva de testemunhas.
O acidente
Por volta das 20h30 de domingo (1), socorristas do Siate foram acionados até a BR 277, próximo ao Hotel Rafain, na entrada de Foz do Iguaçu, para atender um acidente envolvendo um Fiat Uno com placas de Foz do Iguaçu e um GM Astra com placas de Mineiros do Tietê/SP. No local os socorristas atenderam três vítimas, entre elas uma criança de seis anos. Todos foram levados ao Pronto Socorro do Hospital Municipal.
A vítima mais grave foi a criança, que recebeu atendimento de emergência ainda no local do acidente. A criança identificada como Ana Júlia da Silva, que foi internada no Hospital Ministro Costa Cavalcanti, mas não resistiu aos ferimentos e morreu às 3h40.
Relembre:
No final da tarde de quarta-feira, 03, um casal compareceu, de maneira espontânea e acompanhado de advogado, na sede da polícia civil em Foz. O casal confesso ter presenciado o acidente de trânsito que vitimou Ana Júlia da Silva, de 6 anos de idade. O acidente aconteceu na BR 277, em Foz.
Segundo o delegado da polícia civil, Rogério Sodré, o casal confirmou que estava no veículo Astra que acabou colidindo no veículo Uno Fiat onde estava a vítima. Porém, o casal não soube informar quem estava no volante do veículo no momento do acidente. “Eles falaram que quem estava no volante era outra pessoa, mas disseram não saber o nome. O depoimento é estranho e nós vamos continuar investigando”.
A polícia civil quer saber quem estava dirigindo o Astra e fugiu, logo após o acidente, sem prestar socorro. O casal também fugiu do local após o acidente.
Segundo, ainda, relatos do casal, o motivo do acidente foi a falta de sinalização do outro carro que estava à frente. “Eles falaram que não estavam em alta velocidade e que nenhum ocupante do Astra teria ingerido bebida alcoólica”, disse o delegado.
“Ficou falho o depoimento do casal, pois foram feitas várias perguntas e o casal apenas citou apelido do suposto motorista. Segundo eles, pegaram uma carona apenas. Isso é estranho, mas vamos investigar. ” Finalizou.