A Secretaria da Fazenda fará na segunda-feira (9) o 6º sorteio do Programa Nota Paraná. Como maio é mês das mães, o valor dos principais prêmios será multiplicado por quatro e três sortudos receberão R$ 200 mil, R$ 120 mil e R$ 80 mil. Serão liberados mais R$ 3,140 milhões em 250 mil prêmios às pessoas que aderiram ao programa e aos sorteios mensais.
Nos cinco sorteios anteriores, o Nota Paraná disponibilizou R$ 14,5 milhões em prêmios. Além disso, R$ 123,2 milhões em créditos foram liberados pelo programa aos consumidores e mais R$ 16,7 milhões estarão à disposição dos participantes na próxima semana.
Desta vez, os premiados serão os que fizeram compras em janeiro, pediram a colocação do CPF nas notas fiscais e efetuaram o cadastro no site (www.notaparana.pr.gov.br) até 20 de abril, com adesão ao regulamento dos sorteios.
Com o Nota Paraná, além de combater a sonegação e evitar a concorrência desleal, os contribuintes podem ser beneficiados de outras duas maneiras. Uma é com créditos referentes a parte dos impostos pagos pelos varejistas. A outra é por meio dos sorteios de 250 mil prêmios mensais.
Toda primeira compra do mês gera um bilhete, independentemente do valor. Depois, cada R$ 50 em notas fiscais dá direito a um novo bilhete, com validade apenas para o sorteio do seu respectivo período (o sorteio é realizado quatro meses depois). O mesmo CPF pode receber mais de um prêmio no sorteio.
Os prêmios principais do programa são de R$ 50 mil, R$ 30 mil e R$ 20 mil, mas em datas especiais, como o Natal, mês das mães, dos namorados, dos pais e das crianças, eles são multiplicados por quatro. Os outros prêmios têm valores menores, de R$ 10, R$ 20, R$ 50, R$ 250 e R$ 1 mil.
Desde que foi lançado, em agosto do ano passado, o programa já conta com 767 mil pessoas inscritas e o número não para de crescer. A Secretaria da Fazenda tem realizado ações para apresentar as vantagens do programa para a população. Auditores já foram até o Litoral para divulgar o Nota Paraná a veranistas, também já participaram de feiras e exposições e visitaram empresas que foram alvo de reclamações e denúncias por parte de consumidores.