Uma das gratas revelações no Campeonato Paranaense de Futebol 2016, o técnico Ivan Carlos Mororo Alves renovou com o Foz do Iguaçu FC para a sequência da temporada 2016 e para o Paranaense 2017.
Depois de atuar por quinze anos nas categorias de base do clube, em 2015 Ivan Carlos assumiu a equipe de forma provisória substituindo Claudemir Sturion no Campeonato Brasileiro da Série D. Devido ao bom trabalho desenvolvido, em Dezembro daquele ano Ivan aceitou o desafio de comandar a equipe no estadual. Assumindo pela primeira vez o profissional desde o inicio de uma competição, Ivan Carlos ao lado de Negreiros e uma comissão local garantiram a permanência do Azulão na elite do futebol paranaense e levou a equipe às quartas-de-final da competição encerrando a participação no estadual com uma vitória diante do Paraná Clube em plena capital paranaense.
“Fui torcedor, atleta e hoje treinador do Foz do Iguaçu.Não faltará empenho, dedicação e trabalho. Neste primeiro momento, temos pela frente o compromisso de revelarmos novos atletas da base para o profissional ”, explica Ivan Carlos.
Além de Ivan Carlos, compõe a comissão técnica Negreiros como auxiliar técnico e o preparador de goleiros Bira. Valorizando os profissionais locais, a diretoria anunciará nos próximos dias os demais membros da comissão técnica.
Neste ano, o Foz do Iguaçu FC tem pela frente a disputa do Paranaense Sub-19 e da Taça FPF, competição que garante ao campeão uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D 2017.
“Surpreendemos a todos positivamente ao ousarmos em colocar uma equipe jovem , formada por atletas de nossa base, e com uma comissão técnica ‘prata-da-casa’ dentro da primeira divisão do estadual. Fomos além do esperado, chegamos às quartas e vimos nossos meninos sendo valorizados no mercado. A fórmula está aí, fruto de um planejamento implantado em 2014 e que , amadurecido, daremos sequência com a certeza de que colheremos bons frutos”, finaliza Arif Osman.
Assessoria