Richa libera mais recursos para alimentação nas escolas estaduais

Secretaria de Estado da Educação do Paraná, Colégio Estadual Professora Dirce Celestino do Amaral recebe segunda remessa da merenda escolar. Na foto, a merendeira Maria Aparecida Mendes da Silva. 02-05-16. Foto: Hedeson Alves

Por AEN

O governador Beto Richa assinou, nesta segunda-feira (2), autorização para aditivo de contrato no valor de R$ 8,4 milhões, que aumenta os recursos destinados à alimentação escolar. Com isso, o volume de almôndega bovina congelada passa de 128 toneladas para 160 toneladas e a quantidade de carne bovina em cubos sobe de 192 toneladas para 240 toneladas.

“A alimentação escolar influi no processo de ensino e aprendizagem. O Paraná investe em variedade e qualidade para garantir que nossos estudantes estejam bem nutridos”, disse a secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres.

Também nesta segunda-feira, as escolas da rede pública estadual de ensino começaram a receber cerca de mil toneladas de alimentos não perecíveis, totalizando 18 itens. Essa é a segunda entrega dessa categoria que chega às escolas estaduais neste ano.

As entregas, periódicas conforme a classe de produtos, são feitas ao longo de todo ano. A primeira entrega foi feita em fevereiro, pois o ano letivo de 2016 foi iniciado em 29 de fevereiro. Juntas, as duas entregas deste ano somam recursos aproximadamente R$ 15 milhões.

A próxima entrega está programada para o fim deste mês. Já os alimentos congelados – que incluem carne de frango, bovina, suína e peixes – devem chegar às escolas em quinze dias.

Sair da versão mobile