Por AEN
O governador Beto Richa assinou, nesta segunda-feira (2), autorização para aditivo de contrato no valor de R$ 8,4 milhões, que aumenta os recursos destinados à alimentação escolar. Com isso, o volume de almôndega bovina congelada passa de 128 toneladas para 160 toneladas e a quantidade de carne bovina em cubos sobe de 192 toneladas para 240 toneladas.
“A alimentação escolar influi no processo de ensino e aprendizagem. O Paraná investe em variedade e qualidade para garantir que nossos estudantes estejam bem nutridos”, disse a secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres.
Também nesta segunda-feira, as escolas da rede pública estadual de ensino começaram a receber cerca de mil toneladas de alimentos não perecíveis, totalizando 18 itens. Essa é a segunda entrega dessa categoria que chega às escolas estaduais neste ano.
As entregas, periódicas conforme a classe de produtos, são feitas ao longo de todo ano. A primeira entrega foi feita em fevereiro, pois o ano letivo de 2016 foi iniciado em 29 de fevereiro. Juntas, as duas entregas deste ano somam recursos aproximadamente R$ 15 milhões.
A próxima entrega está programada para o fim deste mês. Já os alimentos congelados – que incluem carne de frango, bovina, suína e peixes – devem chegar às escolas em quinze dias.