O Internacional conseguiu largar em vantagem na busca pelo título do Gauchão 2016. Andrigo marcou o gol colorado no primeiro tempo e pode empatar por qualquer resultado com o Juventude para ficar com o título no próximo domingo, 8 de maio.
Argel colocou em campo um time disposto e determinado. Logo nos primeiro minutos de jogo, Andrigo e Sasha apareceram com ótimas oportunidades no setor ofensivo. Fernando Bob trabalhou bastante na articulação e o resultado favorável chegou aos minutos com Andrigo.
Aos 21 minutos, o meia colorado recebeu uma bola cruzada por Vitinho, entrou na área e mandou uma bomba para fazer 1 a 0 sem nenhuma chance de defesa para Elias.
O Juventude teve uma chance de empatar em poucos minutos. Aos 26, Hugo foi lançado e parou na frente de Alisson. O goleiro se posicionou muito bem e tocou a chance do Juventude para fora.
Na segunda etapa, o Juventude resolveu arriscar tudo que pode e equilibrou bastante a partida. Aos 22, o time de Caxias do Sul ficou em vantagem no número de jogadores. Vitinho acabou sendo expulso após chutar Bruno Ribeiro em um lance infantil.
Argel reforçou o meio campo com a entrada de Jair no lugar e Andrigo e a entrada do lateral Raphinha no lugar de Sasha. No começo desta segunda etapa, o treinador colorado já tinha previsto a pressão, tirando Anderson e colocando Marquinhos, dando sangue novo ao time.
O Juventude se jogou para o ataque e aos 47 minutos, Hugo cobrou uma falta quase na frente do gol, mas o forte chute que passou pela barreira foi para fora. Fim de jogo e o Inter pode empatar por qualquer resultado para ficar com o título do gauchão 2016.
Ficha técnica
Juventude: Elias; Bruno Ribeiro, Klaus, Heverton e Pará (depois Sassá); Wanderson (depois Felipe Lima), Itaqui (depois Wallacer), Hugo e Lucas; Dieguinho e Roberson.
Inter: Alisson; Paulo Cezar, Paulão, Ernando e Artur; Fabinho, Fernando Bob, Andrigo (depois Jair), Anderson (depois Marquinhos) e Sasha (depois Raphinha); Vitinho.
Rádio Gaúcha