O Operário Ferroviário garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil após empatar com o Criciúma na noite dessa quinta-feira (28). O Fantasma venceu o primeiro jogo em casa por 2 a 1 e segurou o empate em 1 a 1 no Estádio Heriberto Hülse.
A equipe da casa iniciou o primeiro tempo pressionando o alvinegro. Aos 9 minutos, Roberto puxou contra-ataque, desviou da marcação e cruzou para Élvis abrir o placar para o Criciúma. O Tigre ainda levou perigo ao Fantasma, mas o goleiro Juninho fez boas defesas.
Na segunda etapa, o Operário reagiu e pressionou mais o adversário, criando boas chances. Mas o empate só veio aos 30 minutos. Washington lançou Marko Perovic, que balançou as redes e garantiu a classificação alvinegra.
O Fantasma iniciou a partida com Juninho, Danilo Báia, Douglas Mendes, Sosa, Peixoto, Chicão, Lucas, Serginho Paulista, Washington, Rafinha e Lucas Batatinha. Na segunda etapa entraram Marko Perovic, Willian Lira e Baiano nos lugares de Serginho, Rafinha e Washington.
O técnico Gerson Gusmão afirma que a equipe cresceu no segundo tempo. “Nós começamos bem o jogo, mas aí tomamos o gol em um erro coletivo e o time se perdeu um pouco. Já no segundo tempo nós precisávamos do gol e fomos mais ofensivos. O Marko [Perovic] é um jogador que tem muita técnica e não desperdiçou a oportunidade”.
O adversário do Operário na segunda fase da Copa do Brasil será o vencedor do confronto entre Independente e Paysandu (PA). As partidas da próxima fase ainda não têm datas definidas.
OFEC