Os serviços de emissão do primeiro título ou alterações no domicílio eleitoral são os mais procurados pelos cidadãos. Em Foz do Iguaçu, além dos serviços normais, o Fórum Eleitoral também atende os eleitores que não realizaram o recadastramento biométrico, encerrado no dia 30 de março e tiveram o título cancelado. Até o próximo dia 4 de maio, esses cidadãos poderão regularizar a situação.
Quem deixou para a última semana, terá que esperar na fila o atendimento em um dos 15 guichês disponíveis na sede da Justiça Eleitoral, na Avenida Costa e Silva. Na próxima semana, o Fórum Eleitoral trabalhará com horário estendido para atender os eleitores que procuram o órgão para regularização, emissão do primeiro título ou simplesmente mudança do domicílio eleitoral.
Segundo Nerli Vieira, chefe do Cartório Eleitoral, o órgão atente até sexta-feira (29) das 12h às 19h. Na próxima semana, de segunda à quarta-feira (4), o fórum atenderá das 9h às 18h. Em média, os funcionários da Justiça eleitoral em Foz do Iguaçu estão atendendo 400 pessoas ao dia. Até esta quinta-feira (28), 55.573 títulos estavam cancelados. Aptos a votar nas eleições municipais deste ano, são 163 mil eleitores iguaçuenses.