A Policia Federal apreendeu por volta da 1h30 da madrugada de terça-feira, um passageiro de nacionalidade chinesa que desembarcava no Aeroporto internacional de Foz do Iguaçu, vindo de São Paulo, carregando dólares escondidos.
Policiais Federais que estavam em serviço no Aeroporto Internacional das Cataratas, desconfiaram do passageiro, que apresentava nervosismo, não carregava nenhuma bagagem e tentava sair rapidamente da fila de desembarque.
Os policiais convidaram o chinês de 38 anos, natural de Guangdong, a acompanhar a equipe até a sala da Polícia Federal no aeroporto. Durante revista pessoal foi encontrado notas de dólar dentro da cueca do homem, contabilizando U$ 8.700.00. O estrangeiro confessou que levaria o dinheiro para um cassino de Cidade do Leste, no Paraguai.
Após consulta aos sistemas, os policiais descobriram que o estrangeiro estava ilegal no Brasil. Desta forma, foi-lhe aplicada uma multa e o prazo de três dias para deixar o país. O dinheiro foi retido pela Receita Federal, aguardando os procedimentos administrativos. O estrangeiro foi liberado e poderá ser processado pelo crime de evasão de divisas. O nome do chinês não foi divulgado.
Fonte: PF/Foz