No último dim de semana, 23 e 24 foram definidos os finalistas do Campeonato Paranaense de 2016. No sábado, o Coritiba garantiu a vaga após mais uma vitória sobre o PSTC. Já neste domingo, foi a vez de o Atlético conquistar a classificação. O Alviverde chega à decisão com a melhor campanha do Estadual e, por isso, joga em casa o segundo jogo.
No sábado, 23, o time coxa-branca recebeu o PSTC no Couto Pereira com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo fora de casa por 3 a 0. E garantiu mais uma vitória com gols de Kleber e Luccas Claro. O atacante marcou o primeiro gol do jogo e registrou o seu 13º gol na competição.
O Coritiba chega à final após 10 vitórias em 15 partidas disputadas. A equipe, que tem o artilheiro da competição, marcou 37 gols, ficando com uma média de 2,4 gols por jogo. Nas quartas de final, o Coxa deixou para trás o Toledo, após duas vitórias, mesmos resultados das semifinais contra o PSTC.
No domingo, 24, o time rubro-negro foi à Vila Capanema com a vantagem de ter vencido a primeira partida por 2 a 1. Assim, a equipe poderia empatar para seguir na competição. Porém, o Paraná buscou o resultado, venceu por 1 a 0 e levou a disputa para as penalidades, quando o Atlético venceu por 4 a 2.
O Atlético chega à final após 6 vitórias em 15 partidas disputadas. A equipe marcou 20 gols na competição, ficando com uma média de 1,3 gol por jogo. Nas quartas de final, o Rubro-negro deixou para trás o Londrina, após um empate e uma vitória. Na semifinal, venceu o Paraná Clube no primeiro jogo e foi derrotado no segundo.
As partidas devem ser homologadas neste início de semana. O primeiro jogo acontece na Arena da Baixada, enquanto a decisão que define o Campeão Paranaense de 2016, acontece no Couto Pereira.
FPF