Contra-ataque no final do jogo e o título tão desejado pelo Atlético fica para a próxima vez. Furacão e Fluminense fizeram um jogo aberto e equilibrado, com chances de ambos os lados, mas um contra-ataque já no fim da partida definiu o título para o Tricolor. Marcos Junior fez o gol e garantiu a conquista para a equipe carioca.
Em um primeiro tempo com momentos distintos, o Flu começou melhor, mas o Atlético terminou em alta e pressionando, com boas chances. Vinícius chegou a balançar o travessão de Cavalieri. Na etapa final, o Tricolor voltou melhor e, quando o Furacão tinha o domínio das ações, Marcos Junior recebeu bom passe de Magno Alves e arrancou em contra-ataque para tocar na saída de Weverton e definir o placar.
Bola na trave impede primeiro do Furacão
Esperando, assim começou o Atlético. Com apoio da torcida, o Fluminense tomou o controle da bola nos primeiros movimentos da decisão. Mas apesar de ter a bola, o Flu não conseguiu criar muitas chances de gol. A melhor oportunidade foi em cabeceio de Cícero, que parou em boa defesa de Weverton. Em outro lance, Osvaldo partiu de trás, recebeu nas costas da defesa e tentou de cobertura sobre o camisa 12 atleticano, mas mandou para fora, enquanto a defesa rubro-negra parava pedindo impedimento, que não existiu.
No ataque, o Furacão foi mais perigoso e chegou pela primeira vez com Marcos Guilherme, tabelando com Walter e finalizando por cima de dentro da área. Na reta final de primeiro tempo, a pressão rubro negra. Eduardo e Walter, de fora da área, tiveram boas chances e mandaram para fora. Coube a Vinícius quase abrir o placar após jogada de Nikão em que a bola sobrou na área, o meio-campista chegou enchendo o pé e balançou o travessão de Cavalieri.
Flu volta melhor e marca no fim para vencer
Do vestiário, o Fluminense voltou mais ligado e logo nos primeiros movimentos da etapa final, o Flu quase abriu o placar. Magno Alves escapou, passou por Weverton, mas ficou sem ângulo e cruzou para trás, Sidcley afastou. Cícero, de fora da área, também tentou, mas parou no camisa 12 atleticano.
O Fluminense, que já era melhor em campo, conseguiu abrir o placar em um momento que o Atlético dominava as ações. No contra-ataque rápido, Magno Alves soltou uma bela bola para Marcos Junior, que arrancou em alta velocidade, ganhou de Sidcley e tocou na saída de Weverton para balançar a rede já aos 36 minutos. No desespero, o Furacão tentou o empate e Nikão, de fora da área, mandou perto do gol de Cavalieri, mas o placar ficou em 1 a 0 para o Flu.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1×0 ATLÉTICO
Local: Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG).
Data: 20 de abril de 2016.
Horário: 21h45.
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC).
Assistentes: Rafael da Silva Alves (SC) e Helton Nunes (SC).
Fluminense: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni (Douglas); Pierre, Cícero, Gerson (Edson) e Gustavo Scarpa; Osvaldo (Marcos Junior) e Magno Alves.
Técnico: Levir Culpi.
Atlético: Weverton; Eduardo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Jadson (André Lima), Otávio (Deivid), Marcos Guilherme, Vinícius (Pablo) e Nikão; Walter.
Técnico: Paulo Autuori.
Cartões amarelos: Cícero e Marcos Junior (FLU). Jadson (CAP).
Gol: Marcos Junior aos 36′ do segundo tempo (FLU).
Banda B