O Grêmio começou disposto a mostrar serviço em frente ao torcedor. Com uma bela recepção na Arena, o time de Roger Machado teve atuação envolvente nos primeiro minutos de jogo e não deu chances ao Toluca. Destaque para Maicon e Douglas, que produziram bastante para o entrosamento do meio campo tricolor.
Aos 15 minutos, a equipe tricolor iniciou uma envolvente jogada que deixou os defensores mexicanos confusos. Luan cruzou da intermediária, e o baixinho Ramiro não encontrou dificuldades para cabecear sem marcação para abrir o placar. 1 a 0.
Após o gol tricolor, o ritmo dos jogadores diminuiu gradativamente até o final da primeira etapa. Os jogadores continuaram criando na frente, enquanto Geromel comandava firmemente a defesa gremista.
Na volta para o segundo tempo, o torcedor teve breve preocupação. O zagueiro Geromel sentiu uma pancada e foi substituído por Bressan. Roger, no entanto, tratou de informar que não era nada grave e que o jogador apenas seria poupado.
A equipe tricolor esfriou o jogo, mas não chegou a ser ameaçado pelo adversário. O torcedor compreendia a queda de rendimento. Era preciso lembrar que o time já tinha classificação para a próxima fase garantida. Além disso, via o time ganhando e se empenhando na busca de uma melhor colocação.
Com poucas chances criadas, e com apenas um susto sofrido por Marcelo Grohe, em arremate de fora da área, a vitória gremista foi construída com boa atuação nos primeiros 45 minutos.
Agora, resta esperar. O adversário das oitavas deve vir da Argentina.
Ficha técnica:
Grêmio: Marcelo Grohe; Ramiro, Geromel (depois Bressan), Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas (depois Lincoln) e Luan; Bobô (depois Henrique Almeida).
Toluca: Sanchéz; Gamboa, Pérez, Silva e Quesada; Navarro, Brambilla, Velasco e Saucedo; Lobos (depois Esquivel) e Arellano.
Rádio Gaúcha