TRÁFICO DE DROGAS
Durante patrulhamento na favela do bolo, por volta de 02h50, a equipe policial, visualizou um indivíduo em atitudes suspeitas, que, ao avistar a viatura, arremessou algo para cima de uma residência. Durante a revista ao mesmo, foi localizado em seu bolso cerca de 07 (sete) buchas de substancia análoga a cocaína. Foi feito buscas no telhado da residência, onde foi localizado mais quantidades de substancias análogas a cocaína, totalizando 33 (trinta e três) buchas. Com as mesmas características que estavam em seu bolso. Não foi localizado dinheiro com o mesmo. O local é constantemente alvo de denúncias de tráfico de drogas. Diante dos fatos, a equipe encaminhou o rapaz, até a 6° SDP para as providencias cabíveis.
ROUBO/VEÍCULO RECUPERADO
Os policiais foram solicitados, para uma situação de roubo a residência, na rua Paulo Schertnner no Jardim Itália, por volta de 22:30h, em que os autores do roubo, fugiram com o carro da vítima e alguns eletrodomésticos. No local, foi conversado com a moradora e sua filha, que relataram que três indivíduos, aparentando ser menores de idade, pularam o muro da casa, e deram voz de roubo. Os indivíduos estavam bastante agressivos e amarram as vítimas no quarto, para poder levar os eletrônicos da casa. Um dos menores, trajava camiseta azul, o outro mais alto, tinha a cara cheia de espinhas e o outro menor aparentava ter 10 anos, todos usavam boné, sendo que dois deles estavam portando arma de fogo. Os indivíduos fugiram da residência levando o veículo, um gol prata. A equipe realizou patrulhamento, sendo que na rua José Geraldo de Almeida, a equipe encontrou o veículo estacionado e com a chave na ignição. A equipe fez buscas nesse matagal, e localizou os eletroeletrônicos que tinham sido roubados da casa. As vítimas e os objetos recuperados, junto com o veículo roubado, foram encaminhados para a 6ª SDP, para os procedimentos cabíveis.
ACHADO DE OBJETO
A equipe foi acionada via copom, por volta de 14:20h, em que um rapaz, avistou um automóvel na cor branca, na rua Carlos Gomes, e que o mesmo não soube dizer a marca nem o modelo do automóvel, e que em movimento, alguém de dentro do veículo, arremessou (1) um carregador de pistola 380 com (18) dezoito munições da marca CBC com lote BJC 45, o carregador estava desmontado e faltando peças provavelmente por causa do impacto do arremesso. Munições e carregador, foram encaminhados a 6ª SDP para as providencias cabíveis.
PORTE/POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
O setor de inteligência da polícia militar, informou para a equipe, por volta de 20:30h, que na rua Jasmim no Jardim das Flores, estaria reunido, um grupo de pessoas, nos quais, alguns deles, estariam supostamente envolvidos em um duplo homicídio, ocorrido em alguns dias antes. Ainda segundo essas informações, esses indivíduos possivelmente estariam armados. A equipe foi até o local, e no momento em que foi realizar a abordagem dos suspeitos, percebeu que um dos indivíduos, correu para o interior da residência. Foi realizada a abordagem nos suspeitos, que permaneceram em via pública e em ato continuo procedeu-se a busca domiciliar, atrás daquele que havia se evadido para o interior da mesma, sendo o mesmo, abordado na sala, sentado ao chão, e junto consigo foi localizado, uma pistola de marca bersa cal. 9mm, e 02(dois) carregadores municiados. Foi feito a busca pessoal nos outros abordados, porém não foi encontrado nenhum ilícito com eles. Foi dado voz de prisão ao mesmo, e encaminhado junto com a arma de fogo para a delegacia.
TRÁFICO DE DROGAS
Durante patrulhamento, por volta de 14:20h, na rua Bacalhau, no Profilurb, foram avistados dois indivíduos identificados, sendo que no momento em que foram avistados, saindo de mata fechada, em direção a estrada, a equipe notou que teriam dispensado algo em meio à mata, porém não foi possível identificar qual dos abordados estaria com a mochila no momento. Feita abordagem e revista, a equipe realizou vistoria no local, e na sequência encontrou uma mochila condicionando um tablete de maconha em seu interior. Via central de operações foi confirmado que ambos haveriam sido presos anteriormente, um por embriaguez ao volante e outro por porte ilegal de arma. Perguntado aos abordados da procedência e propriedade da mochila, os dois negaram. Sendo assim, ambos foram encaminhados até a delegacia de polícia civil para que fossem tomadas as demais providências.
FURTO QUALIFICADO
A equipe policial, foi solicitada, por volta de 05:55h, para uma situação de furto a residência na rua Balduino Wandscheer. No local, foi conversado com o solicitante, que relatou que ao acordar, se deparou com um indivíduo desconhecido, dentro do seu quarto. O solicitante se assustou e partiu pra cima do autor do furto, entrando em luta corporal com o mesmo. O autor do furto, correu e se trancou no banheiro, fugindo posteriormente pelo janela do banheiro. O solicitante e alguns vizinhos relataram, que o indivíduo era moreno, magro, estatura mediana, cabelo preto e barba rala, e trajava bermuda e estava sem camisa. Informo ainda que no momento de ameaça, visando salvaguardar a integridade de sua família, a vítima, deu um tiro com sua pistola g25 380. O tiro não acertou o autor do furto. Informo que o mesmo, possui o registro da pistola. Foi furtado o celular da vítima, celular esse, que possui localizador, segundo o localizador, o celular estaria nas proximidades do cruzamento das ruas Humberto José dos santos x rua monsenhor Guilherme. A equipe deslocou até o local, conversou com populares que informaram que viram um indivíduo com características semelhantes, entrando em uma quitinete, próximo do local, que marcava a localização do celular. A equipe começou a fazer buscas nas proximidades, e simultaneamente começou a ligar para o celular furtado, para tentar escutar o toque do mesmo. Na rua monsenhor Guilherme, a equipe escutou o toque do celular, e observou pela janela, quando constatamos um indivíduo, com características semelhantes e localizamos o celular. O indivíduo foi reconhecido pela vítima, como autor da violação de domicilio e do furto. Diante dos fatos, o autor, juntamente com o objeto do furto, foram encaminhados para a 6ªsdp para os procedimentos cabíveis.
CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO/LESÃO CORPORAL GRAVÍSSIMA
A equipe estava em patrulhamento por volta de 04:40h, pela área sul da cidade, quando avistou quatro indivíduos em atitudes suspeita, próximo ao cruzamento da rua Jorge Andreguetti, esquina com a rua Ricardo Novakoski, no Morenitas, que realizado a abordagem, nada de ilícito foi localizado, porem em consulta ao nome dos abordados, um deles, estava com mandado de prisão em aberto, e com o mesmo, estaria outro rapaz, que no início da noite, nesta mesma data, teria cometido uma tentativa de homicídio contra um homem, o qual foi conduzido ao hospital municipal em estado grave. Diante dos fatos ambos foram apresentados a autoridade policial de plantão.
CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Por volta das 22h00, durante deslocamento até a 2ª cia de polícia militar, onde o policial, encontrava-se devidamente escalado, avistou uma motocicleta ybr preta, que não possuía, nenhuma das luzes acessas. Diante da suspeita, o referido soldado, realizou a abordagem ao veículo. Em consulta ao sistema sesp/intranet, aos ocupantes da motocicleta, foi constatado um mandado em desfavor de um deles, por ter evadindo-se do sistema prisional, desta cidade. O mesmo, foi conduzido até a delegacia de polícia civil, para procedimentos cabíveis.
TRÁFICO DE DROGAS
A equipe policial, foi acionada pelos agentes penitenciários da unidade prisional PEF II, por volta de 11:20h, para fazer o encaminhamento de uma mulher, pois esta, foi flagrada, quando realizada a revista pessoal, pelas agentes penitenciárias, portando cerca de 183 gramas de substância análoga à maconha, em suas partes íntimas. Ao ser indagada, a mesma disse, que tentou levar a droga escondida, para seu marido que está preso na unidade prisional.
ROUBO AGRAVADO/DISPARO DE ARMA DE FOGO
Os policiais foram informados via copom, por volta de 22:30h, que na rua Milton da Costa no três bandeiras, estaria ocorrendo um roubo e que a família estava sendo feita refém por vários indivíduos armados. Ao chegarmos na residência, já havia uma guarnição no local e fomos informados que alguns indivíduos evadiram-se correndo pelo telhado e pulando muros. Imediatamente iniciou-se um cerco policial momento em que a equipe ouviu alguns disparos de arma de fogo, e a central de operações, passou a receber ligações, informando sobre duas pessoas em fuga pelos telhados, e adentrando terrenos. Na sequência, outra ligação informou, que na rua Xambrê, haveriam dois homens homiziados, próximo ao muro. Realizado o cerco, adentramos no lote e logramos êxito em localizar o menor de idade, e outro indivíduo, de posse de uma arma de fogo em sua cintura, um revólver calibre 32 marca largo italo g.r.a., numeração 38355, com 5 munições, sendo 04 intactas (duas picotadas) e 01 deflagrada, bem como os produtos do roubo. Diante dos fatos, os autores, os objetos de roubo e a vítima, foram encaminhados à sede da polícia civil de foz do Iguaçu para os procedimentos cabíveis.