Um empate justo pelo que apresentaram as duas equipes na tarde deste sábado (16). O Internacional ficou no 0 a 0 com o São José em um jogo equilibrado, mas com uma penalidade perdida por Sasha, que poderia ter dado ao time de Argel uma vantagem na busca pela classificação.
O Internacional começou pressionando a equipe do São José, mas foi neutralizada pela zaga adversária. O forte calor no estádio Beira-Rio contribuiu para que os jogadores dos dois times diminuíssem o ritmo a partir da metade da primeira etapa. Aos 22 minutos, uma parada técnica foi realizada para que os jogadores pudesses se hidratar.
Fernando Bob apareceu de forma positiva evitando diversas investidas e com alguns momentos de avanço ao ataque.
O Inter até chegou com mais perigo que o adversário, mas nada que pudesse assustar o goleiro Fábio com mais impacto. Disciplinado, o time de China Balbino montou um esquema com defensores que não permitiram espaços pelo meio e as formas mais vantajosas para o Inter foi arriscar pelos lados.
Uma confusão aos 28 minutos resultou em cartões amarelos para Paulão e Jô, após troca de empurrões.
Até o fim da primeira etapa, tanto o Inter quando o Zequinha, arriscaram no ataque, mas um forte esquema defensivo foi montado pelo visitante, mas sem um poder ofensivo que prejudicasse o posicionamento da defesa de Argel.
No segundo tempo, o comentarista da Rádio Gaúcha, Cléber Grabauska, avaliou: “O São José tem uma defesa muito bem posicionada e joga de igual no Beira-Rio”
Aos 36 da etapa final, Alisson saiu de forma equivocada e o São José perdeu uma oportunidade com Diego Torres. O castigo veio no lance seguinte. Sasha entrou na área e foi derrubado na risca da grande área.
Após muita discussão, aos 39 minutos, Sasha cobrou o pênalti de forma despretensiosa no meio do gol, mas o goleiro Fábio realizou a defesa e evitou o gol colorado. No apito final do juiz, a torcida vaiou o time colorado, que terá amissão de buscar a vaga na próxima semana no gramado sintético do Passo D’Areia. Uma vitória ou empate com gols coloca o time colorado na final do campeonato.
Ficha técnica
Inter: Alisson; Fabinho, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Anderson (depois Gustavo Ferrareis), Eduardo Sasha, Andrigo (depois Alex) e Vitinho; Aylon (depois Alisson Farias).
São José: Fábio; Bindé, Everton, Wagner e Deivid; F. Guedes, R. Carrilho (depois Carlos Eduardo), D. Torres (depois Guilherme Augusto) e Rafinha; Jô e Heliardo (depois Chico).
Rádio Gaúcha