Um dos autores do crime de assalto realizado no dia 19 de março e uma panificadora no Bairro Três Bandeiras, Luis Fernando Schmatz, de 18 anos, vulgo “Batmam”, foi preso em flagrante por policiais civis da equipe Beta/G.D.E em sua residência no Bairro Porto Belo em Foz do Iguaçu.
Em audiência de custódio, realizado no dia seguinte a prisão, Luis acabou sendo liberado pelo Poder Judiciário que não reconheceu sua participação no assalto, mesmo sendo ele reconhecido pelas vitimas.
Dando sequências as investigações, os policiais obtiveram novas provas da participação do “Batman” no assalto, sendo requisitado pelo delegado operacional, Dr. Luis Rogério Sodré mandado de prisão preventiva, o qual foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu.
Na tarde desta quinta feira (14), a mesma equipe de policiais do G.D.E se deslocaram até a Rua Gruta, no Bairro Lagoa Dourada, onde obtiveram exito em localizar Luis Fernando Schmatz e efetuar a prisão. Após fiel cumprimento, “Batman” foi encaminhado a cadeia pública de Foz do Iguaçu.