Moradores de Cidade do Leste foram às ruas na quinta-feira (14) pedir transparência nas contas da prefeitura. Os manifestantes marcharam pelo centro da cidade, pedindo a apresentação das contas dos recursos do Fonacide, royalties e obras públicas. Os protestos aconteceram durnate todo o dia e segundo a Polícia Nacional, reuniu cerca de 500 pessoas. Os organizadores divulgaram que 4 mil pessoas se manifestaram durante todo o dia.
Os manifestantes questionam a administração da prefeita Sandra Zacarías, que cumpre o segundo mandato após vencer com pouca diferença do adversário. A Polícia Nacional escalou 400 homens para acompanhar os protestos e vigiar a sede da prefeitura, que foi cercado para não permitir a aproximação dos manifestantes.
O protesto continua nesta sexta-feira, quando nas primeira horas da manhã manifestantes começaram a chegar à Praça da Paz, na Avenida Pioneiros del Este. Funcionários da prefeitura distribuem água e atenção médica à população em frente ao prédio. Cerca de 50 agentes vigiam o paço municipal.