A implantação de um novo atrativo turístico na avenida das Cataratas será debatida em uma audiência pública, no próximo dia 25, às 10 horas, na sede da Secretaria Municipal de Turismo, na sala onde funciona o Comtur – Conselho Municipal de Turismo. A proposta é instalar no prédio onde hoje atendem as secretarias de Turismo, e de Trabalho, Desenvolvimento Socioeconômico, Indústria e Comércio, além do Pólo Iguassu e o Comtur, esse novo empreendimento aproveitando a infraestrutura existente e a localização, em dos principais corredores turísticos da cidade.
De acordo com o secretário do Turismo e do Desenvolvimento Socioeconômico, Paulo Tremarin, o Centro Municipal de Turismo, onde hoje as secretarias atendem possui uma área de 9 mil metros quadrados sendo mais de 3 mil de área construída. “São instalações que temos a intenção de fazer a concessão para iniciativa privada, proporcionando espaço para mais investimentos no setor turístico e para a economia do município. Nossas secretarias, instituto e conselho que funcionam no prédio podem ser transferidos para outras estruturas do município, em nome do crescimento que podemos trazer para a cidade”, destaca Tremarin.
Toda a comunidade está convidada a participar dessa audiência para elaborar a proposta de concessão do Centro Municipal de Turismo. Inicialmente será debatida a implantação de um museu automobilístico. Essa atração permitirá que o visitante seja levado ao glamour e possam apreciar os carros das décadas de 40,50 e 60, modelos de indústrias mundialmente conhecidas. Localizado próximo ao novo shopping, que será inaugurado nos próximos meses, a utilização do centro de turismo para mais um atrativo turístico, será uma opção a mais para os visitantes que chegam a cidade, assim como o público da região de Ciudad del Este, no Paraguai e Puerto Iguazu, na Argentina, que veem a Foz desfrutar da área comercial.
AMN