Depois da derrota para o São Lucas, por 4 a 3, na noite desta sexta-feira, 8, a avaliação é que a equipe Casa Nissei Foz Cataratas Futsal vem pagando um preço alto por ter apostado na reformulação do seu elenco e neste início de temporada sofre com o desentrosamento dos novos atletas, nas primeiras cinco rodadas foram duas vitórias e três derrotas. O terceiro lugar no estadual de 2015 criou grandes expectativas sobre a campanha do time para este ano.
O goleiro artilheiro Ari Lima abriu o placar e o potiguar Alan Jefferson fez os outros dois gols para a Casa Nissei Foz Cataratas. Os gols do São Lucas foram anotados por Henrique (2), Vitor e Jonathan.
O treinador Fabinho Gomes chama a responsabilidade pelos resultados da sua equipe e diz que a única forma da sua equipe retomar o caminho das vitórias é pelo trabalho, e garante que seu grupo tem se dedicado bastante nos treinamentos e jogos. Prova disso é que a equipe iguaçuense treinou até no feriado de Páscoa. “Mesmo com os resultados negativos, estamos evoluindo como equipe. Erros individuais e de recomposição do setor defensivo vem determinando nossos resultados negativos. Teremos uma semana cheia até o jogo com o Caramuru, vamos trabalhar para minimizar as falhas”, afirmou o treinador Fabinho.
O capitão Leandrinho é um dos mais empenhados em reverter essa situação desconfortável da equipe na competição e afirma que o grupo está unido e focado para retomar o caminho das vitórias. “O nosso torcedor tenha certeza que não vamos baixar a cabeça diante desses tropeços. Quem torce de verdade pelo sucesso do Casa Nissei Foz Cataratas deve saber que estamos nos dedicando ao máximo nos treinos e jogos. Na sequência teremos dois jogos seguidos em casa, essa é a hora da torcida iguaçuense mostrar a força das arquibancadas”, convidou o capitão Leandrinho.
No próximo sábado, 16, o Casa Nissei Foz Cataratas recebe o Caramuru de Castro, às 20h30, no ginásio Costa Cavalcanti. Na quarta-feira, dia 20 de abril, também no Costa Cavalcanti, às 20h10, o adversário será o Guarapuava Futsal, atual Campeão Paranaense.
Assessoria