Abrindo a segunda rodada da Liga Feminina sub-20 realizada no Centro de Treinamentos do Criciúma Esporte Clube, o Coritiba soube aproveitar melhores as chances de ataque e matou o jogo ainda no primeiro tempo. Inspirada, a atacante Luana balançou as redes duas vezes a rede da equipe do Duda Canoas, aos 15´e 37´ da etapa inicial, e deixou o time com boa vantagem no marcador. Após o intervalo, o jogo ficou mais equilibrado e as duas equipes tiveram chances, mas sem sucesso nas conclusões a gol.
Em um dos jogos mais esperados desta semana, o Criciúma contou com o apoio da torcida em busca da primeira vitória na competição. Porém, o Foz Cataratas também precisava dos três pontos para seguir brigando pela classificação, e a luta das duas equipes marcou o equilíbrio da partida.
Após passarem a primeira etapa em branco, os dois times voltaram mais ligados para o segundo tempo e quem abriu o placar foram as donas da casa, em uma das raras jogadas de ataque do Criciúma. Joyce, aos 14´, colocou sua equipe em vantagem. Precisando do resultado, as iguaçuenses se lançaram ao ataque e conseguiram o empate com Thamires, aos 29´, cobrando falta, dando números finais a partida.
Com os resultados, o Coritiba chegou aos quatro pontos e lidera isolado o Grupo 2. Na próxima rodada, o time faz o clássico paranaense com o Foz Cataratas, que ocupa a segunda posição na chave com dois pontos. Na mesma situação está o Criciúma, após dois empates. Na última rodada as donas da casa encaram as gaúchas do Duda Canoas.
Assessoria
Foto: Christian Rizzi