O Centro de Nutrição Infantil de Foz do Iguaçu, entidade que atende crianças e adolescentes de 0 a 14 anos com distúrbios nutricionais e doenças associadas, pode ter parte de seus serviços suspensos por falta de verba. A presidente Nelly Elisa Rossi Sosa, informou que a instituição trabalha na tentativa de manter o internamento infantil aberto.
“Atendemos as crianças enviadas dos postos de saúde que não possuem pediatras, além de fazer a dieta para o Pronto Atendimento do Morumbi, UPA e Hospital Municipal”, disse a Nelly, salientando que o Centro também oferece atendimento às mães.
Segundo a presidente, a crise econômica tem afetado o repasse de verbas, que está sendo completada com recursos próprios. “Recebemos recursos da prefeitura, por meio da Assistência Social. Pedimos para aumentar o recursos, mas ainda não tivemos resposta”.
O ambulatório do Centro de Nutrição atende cerca de 30 crianças diariamente. Com a falta de recursos, pode deixar de ser atendidas 10 crianças diariamente, que ficam internadas entre uma semana à 4 meses. De acordo com Nelly, é preciso um repasse municipal de R$ 150 mil ao ano.