O Inter atuou bem e venceu o Glória por 3 a 0 na tarde deste domingo (3). A equipe de Argel não encontrou dificuldades para marcar e viu o time de Vacaria ser rebaixado para divisão de acesso do Gauchão. O Inter encerrou essa primeira fase na terceira posição e irá enfrentar o São Paulo de Rio Grande nas quartas de final.
O Internacional começou o confronto com o Gloria aplicando um futebol de toques rápidos e não encontrou muitas dificuldades para trabalhar a bola. O time de Argel manteve suas atenções pelos lados e aproveitou bem uma das primeiras oportunidades que teve.
Aos 5 minutos da primeira etapa, Andrigo entrou na a´rea pelo lado direito e chutou para defesa de Rafael. No rebote, marquinhos escorou para Vitinho abrir o placar.
O Inter quase ampliou por diversas vezes durante o primeiro tempo e pouco foi ameaçado pelo ataque adversário. O time colorado jogou praticamente se sentindo em casa. A maior preocupação era no meio campo, onde os avanços de Germano, volante do Glória.
O Inter só foi realizar sua primeira modificação aos 14 da segunda etapa, tirando Vitinho e colocando Aylon. A modificação foi deu resultado e deixou o time mais agressivo. Aos 21 minutos, Aylon fez a conexão com Gustavo Ferrareis, que estava marcado dentro da área por dois jogadores e perdeu a bola, mas Andrigo, bem postado, tocou para fazer 2 a 0 para o Inter.
Alisson Farias entrou no lugar de Ferrareis aos 24 minutos. Dois minutos depois, Raphinha entrou no lugar de Andrigo.
Um lance muito curioso evitou temporariamente o terceiro gol colorado. Marquinhos sofreu pênalti e ele mesmo cobrou, mas a bola bateu nas duas traves e o rebote foi chutado no calcanhar do goleiro Rafael, que nem viu a bola.
O terceiro gol não poderia ser de outro jogador. Marquinhos recebeu dentro da área após ótima jogada de Aylon pela esquerda e ampliou para 3 a 0.
Rádio Gaúcha