Nesta quarta-feira (30), penúltimo dia para o encerramento do recadastramento biométrico, a fila de eleitores chegou ao lado de fora do prédio da Justiça Eleitoral, na Avenida Costa e Silva, em Foz do Iguaçu. Nesta última semana, o Fórum está atendendo cerca de 2.500 pessoas diariamente. Devido a grande procura, na terça-feira (29) o sistema eletrônico caiu três vezes, aumentando o tempo de espera que passa de uma hora.
Na tarde de ontem, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Luíz Fernando Tomasi Keppen, esteve a cidade acompanhando a conclusão dos trabalhos. O juiz eleitoral da região de Foz do Iguaçu, Geraldo Dutra, informou que até a terça-feira (29), foram recadastrados mais de 151 mil eleitores iguaçuenses, chegando a 80% dos eleitores.
Após a quinta-feira (31), prazo final para o recadastramento, os 75 guichês de atendimentos serão desmontados. Os eleitores que precisarem regularizar o título deverão procurar o fórum até 4 de maio. Neste período os cidadãos poderão fazer o primeiro título e transferências.