Policias federais, lotados no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, estavam em serviço de rotina na última sexta-feira (25) executando a revista das bagagens já despachadas, quando desconfiaram de duas malas. Ao analisarem as imagens do raio X, foi constatada a presença de material orgânico. A revista constatou o carregamento de cocaína, totalizando 4.125kg.
Um paraguaio de 26 anos era o proprietário da bagagem. O mesmo já se encontrava a bordo, sendo convidado a desembarcar e seguir com os policiais. Após a entrevista, confessou que levaria a droga até Barcelona, Espanha, e que deveria receber U$10 mil pelo transporte.
O que chamou a atenção dos policiais foi o fato de a droga estar envolvida por um tipo de “espuma”, de forma a iludir os agentes, mas a tentativa foi lograda. Os federais deram voz de prisão ao estrangeiro que foi conduzido, junto com as provas, à Delegacia de Polícia Federal em Foz, onde está detido aguardando os procedimentos judiciais.
O estrangeiro responderá pala ofensa ao art. 33 , c/c art. 40 , inc. I , da Lei nº 11.343 /06, que trata do tráfico internacional de entorpecentes, podendo ser condenado de 5 a 15 anos de reclusão.