O Sábado de Aleluia foi de desencantos no Beira-Rio. O Inter, depois de quase um mês sem vencer, voltou a encontrar vitória sobre o Novo Hamburgo, por 4 a 2, pela 11ª rodada da primeira fase do Gauchão. E Anderson, que colecionava más atuações e foi alvo de críticas em protestos feitos por torcedores no treino da sexta-feira, saiu aplaudido de campo após marcar um gol e realizar uma assistência.
Em tarde de homenagem a Johan Cruyff, que morreu na última quinta-feira, Inter e Novo Hamburgo não chegaram nem perto das jogadas geniais do holandês que descobriu ao futebol uma maneira mais bonita e prática de se jogar. Apesar do pouco futebol, o Inter conseguiu encontrar os dois gols no primeiro tempo em lances isolados: um na base da criatividade e outro com origem em bola parada.
Fora uma tentativa de Fernando Bob, que retornou ao time após quase um mês se recuperando de lesão na coxa, e outra de Marquinhos, os colorados mal produziram antes de abrir o placar. Na chance do volante, Vitinho alçou para área, e o meia se jogou em um carrinho que objetivava empurrar a bola para o fundo das redes de Bruno Fuso, mas não alcançou. Quase dez minutos mais tarde, Marquinhos e Anderson tabelaram na entrada da área, e o goleiro adversário fez grande defesa após conclusão em chute cruzado.
E, aos 26 minutos, Sasha partiu nas costas da zaga para aproveitar bola enfiada por Anderson. Sozinho, o garoto chutou forte e abriu o placar no Beira-Rio.
A produção ofensiva do Inter era tão escassa que a chance seguinte foi justamente a que redundou no segundo gol da equipe na partida. Em falta na intermediária, Vitinho alçou a bola na área, e Paulão subiu mais que a defesa, imprimiu força no cabeceio e deu um testaço que levou a bola para as redes adversárias.
O Novo Hamburgo respondeu rapidinho, três minutos depois, quando Kiros cobrou falta com chute forte, a bola explodiu no peito de Muriel e caiu nos pés de Anderson Paraíba, que só precisou completar para o gol.
O marasmo até o fim do segundo tempo e os 20 minutos do segundo tempo continuou. Como já era de praxe, apenas lances isolados tiravam a sonolência da partida. E foi assim que surgiu o terceiro gol colorado, marcado por Anderson. Artur roubou uma bola no campo de ataque e lançou para Anderson, que dividiu na entrada da área e concluiu para fazer o 3 a 1.
Na sequência, Alex sofreu pênalti, quando driblava dois dentro da área. Na cobrança, Vitinho converteu para o Inter.
Logo depois, o Novo Hamburgo se aproveitou de uma falha coletiva da defesa colorada para diminuir a diferença no placar. Robinho cobrou falta fechada, a bola passou por todo mundo e por baixo do corpo de Muriel, que não conseguiu abafar e cedeu o segundo gol aos visitantes.
O próximo compromisso do Inter pelo Gauchão está marcado para quinta-feira, quando o time de Argel recebe o Brasil-Pel no Beira-Rio, pela penúltima rodada da primeira fase do Estadual. No fim de semana, a equipe vai a Vacaria enfrentar o Glória, domingo, às 16h.
FICHA TÉCNICA:
Inter 4×2 Novo Hamburgo
Gauchão – 11ª rodada
Beira-Rio, Porto Alegre
Inter: Muriel; Paulo Cezar, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob (Silva), Fabinho, Marquinhos (Aylon) e Anderson (Alex); Sasha e Vitinho. Técnico: Argel Fucks.
Novo Hamburgo: Bruno Fuso; Celsinho, Diego Macedo, Ricardo Schneider e Jonathan (Robinho); Juninho Silva, Neto, Anderson Paraíba e Mazinho (Ruan); William Saldanha e Kiros (Zulu). Técnico: Abel Ribeiro
Gol: Sasha, aos 26, e Paulão, aos 36, e Anderson Paraíba, aos 39 minutos do primeiro tempo; Anderson, aos 19, e Vitinho aos 30, e Robinho, aos 33 minutos do segundo tempo.
Cartão amarelo: Mazinho (NH)
Rádio Gaúcha