Com gols de Bobô, Pedro Rocha e Batista, o Grêmio venceu o Lajeadense por 3 a 0 neste domingo (27), na Arena, pela 11ª rodada do Gauchão. O resultado garante a liderança ao time de Roger até o fim desta rodada, com 25 pontos.
O domingo da Páscoa era destinado a ter, como protagonistas, a dupla do meio de campo do Grêmio que até então não havia sido formada. ALincoln e Douglas, Roger atribuiu a eles a articulação, contra um Lajeadense fragilizado, dono de uma das três posições de rebaixamento na tabela.
A dupla ensaiava algumas jogadas, mas nada que rendesse ao Grêmio situações perigosas, que não davam algo a mais ao time além da posse de bola. Nada de brilhante acontecia até que, aos 13 minutos, Douglas encontrou Maicon, que lançou Bobô na entrada da área. O atacante dominou, tirou um zagueiro e chutou no contrapé de Lauro para abrir o placar.
A partir da vantagem no placar, o Grêmio passou a produzir ainda menos. Prova disso é que um lance de maior perigo foi acontecer somente aos 40 minutos de partida. Dessa vez, Bobô avançou pela esquerda e lançou para o meio da área, onde estava Pedro Rocha. O garoto finalizou, e a zaga cortou para a linha de fundo.
No segundo tempo, logo na primeira chegada, os donos da casa conseguiram ampliar a diferença no marcador. Na intermediária, bem de frente para o gol, Douglas e Pedro Rocha tabelaram, deslocando a zaga adversária, até que, no último passe, o meia encontrou o atacante sozinho na entrada da área. Ele driblou o goleiro e finalizou para o fundo do gol.
Em cruzamento da intermediária, quando o cronômetro estava perto dos 15 minutos da etapa final, Pedro Rocha tentou de cabeça, de dentro da pequena área. Lauro conseguiu fechar o ângulo do garoto, e a bola foi para fora.
Nos últimos 15 minutos de jogo, o time de Roger tentou pressionar com mais contundência do que vinha chegando ao gol adversário. Com Henrique Almeida no lugar de Bobô, a equipe finalizou mais. Lauro foi acionado em duas oportunidades. Em outra, o atacante chutou forte, mas mandou à direita da meta do goleiro.
No último lance do jogo, Batista ainda ampliou para fechar o placar em 3 a 0.
Com a vitória, o Grêmio se mantém na liderança do Gauchão com 25 pontos, quatro à frente do São José, que joga com o Brasil de Pelotas ainda nesta rodada. O próximo compromisso do tricolor está marcado para quarta-feira, quando enfrenta o Passo Fundo fora de casa, às 21h45. O time de Roger encerra a primeira fase da competição no próximo domingo, às 16h, contra o Juventude.
FICHA TÉCNICA:
Grêmio 3×0 Lajeadense
Gauchão, 11ª rodada
Arena do Grêmio, Porto Alegre
Grêmio: Bruno Grassi; Ramiro, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (Edinho), Lincoln e Douglas (Batista); Pedro Rocha e Bobô (Henrique Almeida). Técnico: Roger Machado.
Lajeadense: Lauro; Juninho, Léo, Edson Borges e Alan; Marabá, Reinaldo Silva (Eduardo Bickel), Lucas Marques (Rafael Magalhães) e Mateus Quaresma; Erik e Ícaro (Dieguinho). Técnico: Edson Porto.
Gol: Bobô, aos 13 minutos do primeiro tempo; Pedro Rocha, ao 1º minuto, e Batista, aos 46 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Maicon, Marcelo Oliveira, Pedro Geromel, Pedro Rocha (GRE); Lauro, Leo (LAJ)
Rádio Gaúcha