Aliar a qualidade do ensino ao conforto dos estudantes, professores e funcionários é uma das prioridades do Governo do Paraná. Desde 2011 já foram entregues mais de 240 mil novos mobiliários escolares. A renovação inclui cadeiras e carteiras para alunos e professores. O investimento é de aproximadamente R$ 35 milhões, com recursos dos governos estadual e federal.
No início deste ano letivo as escolas estaduais começaram a receber mais uma remessa dos novos móveis. São cerca de 36 mil conjuntos para estudantes e mil para os professores. Em 2016 também serão entregues 400 mobiliários a escolas indígenas, com dimensões menores para os alunos da educação infantil.
Nos últimos cinco anos foram entregues outros 13 mil conjuntos para professores, com mesas e cadeiras. O mobiliário para os docentes já foi trocado em 64% das escolas estaduais desde 2011. “Esses conjuntos escolares permitem que os alunos e professores tenham mais conforto e se sintam bem. Além de conforto e segurança, esses móveis mudam o aspecto da escola, tornando-a mais agradável e acolhedora”, disse a secretária da Educação, Ana Seres.