A Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu frustrou mais uma tentativa de fuga do setor de carcerário da Delegacia do município. A primeira tentativa frustrada foi registrada na última terça-feira, 22.
De acordo com o delegado Francisco Sampaio, em revista de rotina foram encontrados dois buracos em paredes da delegacia, algumas serra, além de aparelhos de celulares.
Segundo informou o delegado, os presos teriam utilizado as serras para abrir umas das celas e ter acesso ao corredor, para depois começar a quebrar a laje e tentar uma fuga pelo solário.
Com a constatação dos danos, equipes da Policia Civil de Medianeira e Foz do Iguaçu, além de equipes da Policia Militar de São Miguel do Iguaçu, foram acionadas e prestaram apoio para a realização de uma vistoria mais minuciosa na cadeia.
Os trabalhos para fechar os buracos na cadeia iniciaram ainda no período da manhã.
O delegado destacou que atualmente 55 pessoas estão presas em São Miguel do Iguaçu e que destas, cinco são de alta periculosidade e precisam urgentemente ser transferidos para uma penitenciaria de Foz do Iguaçu, pois essas pessoas foram identificadas como as mentoras das duas tentativas de fuga na semana.
De acordo com o delegado, a maioria dos identificados como mentores das tentativas estão presos por serem integrantes de quadrilhas de assaltantes que cometeram crimes na região e foram inclusive identificados pelas vitimas.
Francisco Sampaio relatou ainda que teme que uma fuga em massa ocorra nos próximos dias se esses detentos não forem transferidos. Ele destacou que os policiais civis estão sacrificando as próprias folgas para ficarem em alerta e evitar qualquer tentativa.
Na outra tentativa de fuga:
Policiais militares e civis frustram fuga de detentos da cadeia pública de São Miguel do Iguaçu