O Casa Nissei Foz Cataratas Futsal ostentava uma sequência de 15 partidas sem perder nos jogos em casa, ou seja, sob o comando do treinador Fabinho Gomes a equipe passou toda a temporada 2015 sem saber o que era derrota pela Série Ouro, diante da sua torcida. Com a vitória pelo placar de 3 a 1, o Umuarama , do treinador Maneca, foi a equipe responsável por acabar com essa invencibilidade do time da fronteira. O confronto aconteceu na noite desta quarta-feira, 23, no ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu.
O pivô Dilvo abriu o marcador para a Casa Nissei, aos 6”47 da primeira etapa; no segundo tempo, o Umuarama empatou com Gava, aos 12”02, virou o jogo com Pierra, aos 13”52, e fechou a o placar com Sol Sales, aos 18”23, em uma roubada de bola no goleiro linha da equipe iguaçuense.
Para o treinador Fabinho Gomes, seu time desperdiçou várias oportunidades de ampliar e não aproveitou. No decorrer do segundo tempo, vacilou na marcação e sofreu a virada. “Nosso time se comportou bem no primeiro tempo, inclusive demonstrou evolução em relação à partida diante do Toledo. O segundo tempo não mantivemos a mesma pegada. No final, ainda tentamos com o goleiro linha, mas não tivemos sucesso e sofremos o terceiro gol. Agora, o foco é no Marreco, com a obrigação de vencer”, afirmou Fabinho Gomes.
A equipe do Foz Cataratas Futsal volta a jogar no Costa Cavalcanti, na próxima terça, 29, quando recebe, às 20h10, o Marreco de Francisco Beltrão, em jogo válido pela 9ª rodada da Série Ouro.
CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE OURO 2016
1 – Copagril: 6 pontos – 2 jogos
2 – Guarapuava: 6 pontos – 2 jogos
3 – Keima: 3 pontos – 1 jogo
4 – Cascavel: 3 pontos – 2 jogos
5 – Umuarama: 3 pontos – 2 jogos
6 – Foz Cataratas: 3 pontos – 2 jogos
7 – São Lucas: 2 pontos – 2 jogos
8 – ACF: 1 ponto – 1 jogo
9 – Toledo: 1 ponto – 2 jogos
10 – Marreco: 0 ponto – 2 jogos
11 – Caramuru: 0 ponto – 1 jogo
12 – Dois Vizinhos: 0 ponto – 1 jogo
Assessoria