O cadastramento biométrico encerrou na última sexta-feira (18) em Santa Terezinha de Itaipu. Segundo a Justiça Eleitoral 93% dos eleitores itaipuenses fizeram a biometria. Ao todo, 16.152 eleitores aproveitaram o mutirão realizado no Ciami (Centro Integrado de Apoio à Melhor Idade) para fazer o cadastro obrigatório e não ter o título cancelado.
O cadastro biométrico no município se tornou viável por meio de convênio entre a Justiça Eleitoral e a prefeitura municipal, que disponibilizou estrutura e estagiários.
Do total de eleitores que realizaram o cadastro, 13.504 foram de revisão, 1.142 alistamento e 1.506 transferência. Apesar de ter findado o prazo para o cadastramento em Santa Terezinha, os eleitores itaipuenses ainda podem regularizar o título em Foz do Iguaçu.
Até o dia 31 de março o fórum manterá uma estrutura de 75 guichês de atendimento das 9h às 18h. A partir do dia 1º de março até o dia 4 de maio a previsão é que o horário de atendimento seja reduzido (12h às 19h).
Para o cadastro eleitoral é necessário um comprovante de residência que comprove o vínculo com o município (últimos três meses), documento de identidade com foto e título eleitoral (quem possuir). Contratos de aluguel não tem validade como comprovante de residência.
Quem não fizer o cadastro biométrico terá o título de eleitor cancelado, com impedimento de obter passaporte e carteira de identidade, participar de licitações, assumir cargos públicos e dificuldade de se matricular em instituições públicas de ensino.
Por assessoria