Shopping Catuaí Palladium será praticamente imune a crise, diz investidor

Investidores do Shopping Catuaí Palladium, fizeram na noite de segunda-feira (21) a entrega simbólica dos espaços aos empresários, dando início à montagem das lojas. A solenidade aconteceu no centro de eventos do Hotel Mabu, com a presença de autoridades do município, empresários e os diretores do empreendimento.


Com previsão de inauguração para junho deste ano, o Catuaí Palladium é uma união entre o Grupo Tacla e Grupo Catuaí e deverá ser o quinto maior shopping do Paraná. O presidente do Grupo Catuaí, Alfredo Khouri, fez questão de ressaltar que esse é o único shopping do país, neste momento, a inaugurar com 70% das lojas locadas, sendo que a média nacional está em 50%. “Os nossos parceiros irmãos vizinhos, vem comprar aqui, existe essa troca, sempre houve. Vamos entregar 2.500 empregos diretos e mais 5 mil indiretos. Sempre damos preferência para o público local, mas também teremos lojas de fora”, disse.


O presidente do Grupo Tacla, Aníbal Tacla, disse que o shopping Catuaí Palladium será a oportunidade para o primeiro emprego, que serão treinados pelos lojistas e ainda, pelo horário flexível, os jovens poderão trabalhar e estudar. “Pelo perfil turístico, é quase imune à crise. Quando o dólar está alto, pode estar bom para os paraguaios ou para os argentinos”, ressaltou.

Estrutura

Estão sendo investidos R$ 200 milhões na obra de 90 mil metros quadrados de área construída com dois andares de lojas e estacionamento com 1.620 vagas, além de vagas para ônibus de turismo. Além do investimento de cada loja.

Serão, inicialmente, 38 mil de ABL (Área Bruta Locável), com 12 lojas-âncoras e 221 espaços para lojas, destinados às principais marcas do varejo nacional e internacional, praça de alimentação, cinemas e academia.

Sair da versão mobile