Uma história de dois mil anos que reflete sobre o amor e a humanidade, a encenação da Paixão de Cristo será apresentada na terça-feira (22) e quarta-feira (23), às 20 horas, no Complexo Turístico Marco das Américas. A população poderá assistir gratuitamente às duas horas de espetáculo, que terá no elenco quatro atores conhecidos nacionalmente e sessenta artistas iguaçuenses. Os ingressos serão distribuídos no local.
A paisagem natural deslumbrante, formada pelo encontro dos rios Iguaçu e Paraná e o verde das matas, contribui para tornar ainda mais emocionante o enredo que conta a trajetória de Jesus Cristo. O cenário da superprodução inédita em Foz do Iguaçu abrange 15 mil m² do Marco das Américas, complexo que abriga o Marco das Três Fronteiras, atrativo turístico revitalizado e ampliado recentemente.
Os atores Kayky Brito e Elke Maravilha chegaram a Foz do Iguaçu ontem (21), para os últimos ensaios. Os intérpretes de Jesus e Herodias revelam a emoção de atuar em espetáculo de tamanho simbolismo. “Trabalhar com a Elke Maravilha é algo místico, pois ela erradia energia. E junto a isso está o fato de interpretar Jesus, que é majestoso, estou honrado. Afinal, representar um homem que transcende o amor, é maravilhoso”, conta Kayky Brito.
Elke Maravilha já perdeu a conta de quantas vezes visitou a cidade, mas revelou-se envolvida com o espetáculo. “Estar no palco é a minha vida”, diz entusiasmada. Na manhã desta terça-feira, os atores Luciano Szafir e Ana Rosa e unem-se a Brito e Elke, formando o elenco com os artistas profissionais e amadores que atuam em Foz do Iguaçu. O grupo prepara-se desde o início do ano para a apresentação.
Comunidade
De acordo com o presidente da Fundação Cultural, Adailton Avelino, o trabalho assegura a mística da encenação da Paixão de Cristo, apresentado com excelência e qualidade artística. “É uma das histórias lindas e conhecidas. Por isso, o espetáculo não é restrito ao público religioso. É um evento para as famílias de Foz do Iguaçu e região, com um grande apelo turístico”, explicou Adailton Avelino.
Para Adélio Demeterko, do Complexo Turístico Marco das Américas, a parceria para o espetáculo representa as transformações e oportunidades que surgiram com a revitalização do Marco das Três Fronteiras, beneficiando toda a cidade. “É um ciclo que traz desenvolvimento para o turismo e para toda a comunidade”, enfatiza. “Hoje o marco é um lugar com vida, mais uma opção de lazer e turismo para a população e para os visitantes”, destaca.
São esperadas 10 mil pessoas em cada noite de apresentação. Adélio Demeterko explica que o Marco das Américas tornou-se um espaço para grandes eventos. “Nossas instalações podem receber as mais diversas realizações, entre eventos de entretenimento, cultura e lazer que integram turistas e moradores da cidade”, expõe. “A parceria entre o Poder Público e a iniciativa privada fortalece o Destino Iguaçu”, complementa.
Realização
A encenação da Paixão de Cristo é realizada pela Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, por meio da Fundação Cultural. O evento conta com o apoio do Complexo Turístico Marco das Américas, Itaipu Binacional, RPC-TV, Itamed, Sanepar e Governo do Paraná.
Encenação da Paixão de Cristo
Quando: terça-feira (22) e quarta-feira (23), às 20h
Onde: Complexo Turístico Marco das Américas (Marco das 3 Fronteiras)
Quanto: entrada gratuita