Os atores Kayky Brito e Elke Maravilha desembarcaram em Foz do Iguaçu por volta do meio dia, desta segunda-feira . Eles vão participar do espetáculo Paixão de Cristo, no Marco das Américas, que acontece a partir de amanhã, na divisa entre Brasil, Argentina e Paraguai. Luciano Szafir e Ana Rosa, que viverão Poncios Pilatos e Maria, mãe de Jesus, chegam na cidade amanhã, dia 22. Kayky e Elke serão Jesus e Herodia.
Na Terra das Cataratas eles almoçaram numa churrascaria juntamente com o presidente da Fundação Cultural, Adailton Avelino Cantor, e à noite realizam o primeiro ensaio com os atores locais. A sensação surreal de contracenar com a exuberância da natureza num dos mais belos destinos do mundo está contagiando os artistas.
Para Kayky Brito interpretar Jesus Cristo é uma honra muito grande. ‘Interpretar um personagem dessa magnitude, transmitir o amor que que ele pregou é um dos papeis mais ilustres que já tive oportunidade de fazer. E trabalhar com Elke Maravilha, essa pessoa mística, transcendental, é um grande aprendizado.
É a segunda vez que Kayky Brito vem a Foz do Iguaçu e Elke Maravilha disse que já perdeu a conta. Ao ser questionada sobre participar de um espetáculo a céu aberto, num cenário único, ela disse que a melhor tradução era a sua pessoa. ‘Isso é a minha vida’, falou, reiterando a veia artística que a manteve viva até agora. Sobre a cidade, o jovem Kaiki Brito fez uma carinhosa comparação com sua parceira de palco. ‘Foz é Elke!
Cenário – O Marco das Américas ou Marco das Tres Fronteiras é um desses pontos que faz de Foz do Iguaçu uma cidade impar em beleza onde a natureza foi escandalosamente generosa. Amanhã, a partir das 20 horas, os 60 atores locais juntamente com os quatro grandes nomes dos palcos brasileiros estarão encenando todo o martírio do maior expoente da humanidade, há mais de dois mil anos.