A atriz veterana Ana Rosa confirmou esta semana sua participação na encenação da Paixão de Cristo em Foz do Iguaçu. Ela une-se a um elenco de estrelas como Kayki Brito, Luciano Szafir e Elke Maravilha, e também a sessenta atores profissionais e amadores da cidade.
Ana Rosa, vai interpretar a mãe de Jesus, Maria. A atriz de 73 anos vem de uma família de artistas, estreou aos vinte e dois anos na televisão interpretando a cigana Esmeralda na TV Tupi. Trabalhou em diversas emissoras de televisão, entre elas Rede Globo e Rede Record. Em 1997, entrou para o Guinness Book como a atriz que mais fez novelas no mundo. Sua trajetória profissional confunde-se com a história da televisão brasileira.
No teatro, atuou em As lobas, Trair e Coçar É Só Começar, entre outras peças. Com a peça espírita (religião da atriz) Violetas na Janela, Ana e uma equipe de 25 pessoas ainda viajam pelo Brasil afora. Seu trabalho mais recente na TV foi a novela “Boogie OOgie”, em 2014.
No ano que Ana Rosa completou suas quatro décadas de carreira como atriz, ela comemorou com o lançamento do livro “Essa Louca Televisão e sua Gente Maravilhosa” (Editora Butterfly), que conta sua trajetória e relembra suas passagens marcantes e histórias curiosas vividas na televisão, com depoimentos de vários artistas e profissionais da área.
O espetáculo da Paixão de Cristo, promovido pela Fundação Cultural acontece nos dias 22 e 23 de março, no Marco das Américas, a partir das 20 horas, com entrada franca. Os ingressos serão distribuídos no local.