No início da tarde desta quarta-feira (16), policiais civis da equipe Alpha/G.D.E em diligências de investigação acerca do crime de arrombamento ocorrido no último final de semana ao caixa eletrônico em um posto de combustível no Bairro de Três Lagoas, e no Bairro Vila Miranda avistaram um grupo de pessoas que ao perceber a aproximação dos policiais adentraram rapidamente a casa, sendo dada voz de abordagem aos suspeitos.
Em revista pessoal, os policiais encontraram com Jean Carlos de Paulo de 20 anos uma pequena porção de maconha, e mais um cigarro de maconha pronto para o consumo. A segunda pessoa abordada deu o nome aos policiais de Daniel dos Santos Prestes, mas os policiais desconfiaram e descobriram se tratar de Alexandre Figueiredo de 25 anos, velho conhecido do meio policial em Foz do Iguaçu e Cascavel.
Ao verificar no sistema os policiais constataram um mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Cascavel contra Alexandre pelo crime de roubo (art. 157 do C.P), sendo dada voz de prisão a Figueiredo. Ambos os detidos foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil para procedimento, onde Jean Carlos foi autuado por receptação, pois foram encontrados objetos na residência oriundos de furtos, e um termo circunstanciado por uso de entorpecentes, e cumprido o mandado contra Alexandre.
As investigações sobre o crime de arrombamento prosseguem, informações podem ser repassadas ao Grupo de Diligências Especiais pelo telefone 197.