Sair vivo do Nuevo Gasómetro é o desafio do Grêmio nesta terça-feira (15), contra o San Lorenzo, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Perder pontos na Argentina está fora de cogitação.
“É um jogo que qualquer jogador gosta”, avaliou Edinho.
Ciente que a pressão do adversário será muito grande, o volante ainda afirmou que o Grêmio deverá se impor na marcação e “ser mortal nos contra-ataques”.
A bola aérea defensiva tem sido um problema sistemático para o tricolor. O zagueiro Fred admitiu as falhas: “Temos de evitar faltas bobas perto da área, principalmente pelos lados. É fundamental que estejamos atentos. É decisão para os dois lados. A margem de erro deve ser zero neste jogo”.
A boa notícia é que Giuliano treinou normalmente e, segundo o médico Márcio Dornelles, está com a escalação garantida. Na Argentina, o último trabalho de Roger Machado foi no local da partida com dimensões reduzidas. A tendência é a repetição da equipe, mas Ramiro ainda tem possibilidade de atuar na vaga ocupada por Wesley.
Libertadores da América – 4ª rodada, fase de grupos
San Lorenzo x Grêmio
Estádio Nuevo Gasómetro, Argentina
Terça-feira, 15/3, às 21h45
San Lorenzo: Torrico; Buffarini, Caruzzo, Angeleri e Emanuel Más; Mussis, Ortigoza, Belluschi e Blanco; Cerutti e Cauteruccio. Técnico: Pablo Guede
Grêmio: Marcelo Grohe; Wesley (Ramiro), Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon; Giuliano, Douglas e Everton; Luan. Técnico: Roger Machado
Rádio Gaúcha