Em todo começo de temporada a imprensa discute, a torcida opina e a diretoria é cobrada sobre um dos segredos para se fazer uma boa campanha em um campeonato: times precisam de plantel e peças de reposição suficientes para o treinador. E neste domingo (13), o elenco do Foz do Iguaçu Futebol Clube será colocado à prova contra o Maringá, às 16h, no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá, pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense 2016.
O técnico Ivan Carlos Alves terá nada menos do que seis desfalques, mais da metade do time titular. As ausências são por lesões e suspensões. Estão no departamento médico da equipe iguaçuense o zagueiro Alex Amaro, os Meias Safira e Bruno Flores, além do volante Cícero, que também está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por suspensão, a dupla de ataque do Foz, Marcelo e Safirinha, não jogará, dando lugar a Alcindo e Pepê.
Se contar com o lateral-esquerdo Carlão e o volante Bahiano, são oito ausências. Metade é no ataque, quatro jogadores. Os substitutos foram definidos no coletivo realizado no Estádio do ABC, na tarde de sexta-feira (11), o último antes da viagem a Maringá. Na zaga, Luiz Mantovani jogará ao lado do capitão Hebert. O lateral-direito Daniel Baloi está de volta, após cumprir suspensão contra o Rio Branco. No meio, Adrian entra no lugar de Cícero. E para armar as jogadas, Laécio e Luiz Beltrame, jovem de 18 anos que entrou muito bem na última rodada, dando o passe para o primeiro gol do Foz, no empate em 2 a 2 contra o Leão da Estradinha.
A partida deste domingo é de suma importância para as duas equipes. Uma vitória do Foz, significa escapar da zona de rebaixamento e ficar muito próximo da classificação à segunda fase. Para o Maringá, faz com que o time ainda respire e possa fugir do rebaixamento. Em caso de empate, será mais comemorado pelo Azulão da Fronteira, que na sequência terá partidas contra o Paraná (casa) e Operário (fora).
Empate no ABC em 2015
No Dia Internacional da Mulher do ano passado, 8 de março, Foz e Maringá se enfrentaram no Estádio do ABC, pela sétima rodada da primeira fase, e as equipes ficaram no empate, em 1 a 1. Ambas passaram para a fase seguinte, porém o Maringá caiu nas quartas de final para o Londrina, nos pênaltis, em uma reedição da final de 2014, enquanto que o Foz avançou até as semifinais.
FICHA TÉCNICA MARINGÁ FC X FOZ DO IGUAÇU Maringá: Ednaldo; Adriano, Rogélio, Alex Maranhão e Élton; Zé Leandro, Leandro, Bruno Vieira, Jackson e Andrezinho; Hiago e Neílson. Técnico: Rogério Perrô.
Foz do Iguaçu: Nei; Baloi, Hebert, Luiz Mantovani e Chilavert; Roberto, Adrian, Laécio e Luiz Beltrame; Alcindo e Pepê.
Técnico: Ivan Carlos Alves.
Local: Estádio Regional Willie Davids, em Maringá (PR).
Data/Horário: 13/03/2016, às 16h00.
Árbitro: Eduardo Elias Melek.
Assistentes: Daniel Carvalho e Wagner Junior Bonfim Ledo
Fonte: Redação em Campo/Bruno Zanette
Foto: Ricardo Azevedo – JNT