Os vereadores voltaram atrás e decidiram reprovar o Projeto de Lei 06/2016, o Projeto de Lei 06/2016, de autoria do Vereador Luiz Queiroga (DEM) que revoga a Lei Municipal 3.861/2011, que “proíbe a utilização de telefone celular ou equipamento similar no interior dos estabelecimentos bancários”.
Mesmo tendo sido aprovada em primeiro discussão, os vereadores resolveram, durante sessão de quinta-feira (10), derrubar o projeto. Foram oito votos contrários a revogação da Lei.
O vereador Queiroga defendeu a revogação, ressaltando que a proibição é incapaz de coibir ou impedir os roubos ou furtos aos clientes na saída das agências bancárias. “Além de transtornos trazidos pela proibição afetarem os clientes e outros usuários dos bancos, que ficam privados do uso do telefone para o uso pessoal e profissional”.
Antes da votação, durante o programa Contraponto, na Rádio Cultura, a presidente do Sindicato dos Bancários em Foz do Iguaçu, Cristina Delgado, defendeu a manutenção do projeto, dizendo que é preciso utilizar todas as formas que possam trazer segurança aos usuários das agências bancárias.