Na manhã desta quarta-feira (09) a vice-prefeita de Foz do Iguaçu, Ivone Barofaldi, recebeu no gabinete da prefeitura uma comitiva de chineses da cidade de Pu’er, da Província de Yunnan, uma das cidades mais produtoras de chás da China.
A comitiva veio pela primeira vez ao Brasil e especialmente para Foz do Iguaçu, conhecer o município destaque internacional por ter uma das 7 maravilhas da natureza e para buscar um intercâmbio cultural e tornar Pu’er e Foz do Iguaçu cidades irmãs.
A intenção, de acordo com os chineses, é trazer uma produção de chá Puer Tea para o Brasil, por meio de uma parceria com municípios da região. Para isso, a vice-prefeita demonstrou apoio na parceria e se comprometeu em levantar um estudo técnico para analisar essa possibilidade.
Os chineses elogiaram Foz do Iguaçu pela qualidade do ar sem muita poluição, pela riqueza de fauna e flora e belezas naturais como as Cataratas do Iguaçu.
A cidade de Pu’er na China tem quase 2 milhões de habitantes e é atualmente uma das principais cidades chinesas que se comercializa chá, por terem um clima apropriado para a produção. Os chás Puerh são envelhecidos por mais de 50 anos, em umidade, temperaturas e condições controladas que produzem um chá que tem um sabor tipicamente da terra, maduro, com um aroma e sabor muito suave.