Na manhã desta terça feira (08), policiais civis da equipe Echo/G.D.E da 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu, cumpriram mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu em desfavor de Marcos Paulo da Silva de 26 anos.
Marcos Paulo é conhecido da Polícia, e faz parte de uma organização criminosa do Bairro Jardim Jupira em Foz do Iguaçu. O mandado cumprido na manhã de hoje é pelo motivo de ter sido prolatada sentença condenatória contra o réu pelo prazo a ser cumprido em regime semi-aberto de 03 anos e 05 meses pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Em 22 de dezembro de 2013, Marcos Paulo em companhia de Daniel Dutra da Silva de 20 anos, vulgo “pipoca”, foram detidos em via pública por policiais civis após uma tentativa de vingar a morte de Jardel Kades da Rosa. Com a dupla, os policiais encontraram uma pistola calibre 45, uma pistola calibre 9mm e vários cartuchos intactos de ambos os calibres.
Marcos Paulo é apontado pela Polícia Civil como integrante de um grupo criminoso estabelecido no Bairro Jardim Jupira, grupo que foi alvo de uma operação desencadeada em dezembro de 2015 pela Polícia Civil “Operação Nova Vida”, que culminou nas prisões dos demais integrantes do bando, além de dezenas de rádios comunicadores, uma pistola 9mm, um revólver 357, veículos e aproximadamente 50 mil reais em dinheiro.
Após fiel cumprimento do mandado de prisão na Delegacia Central da Polícia Civil, Marcos Paulo da Silva foi encaminhado a cadeia pública onde fica a disposição da Justiça.