Mulher no volante, mulher como chefe de equipe, mulher como auxiliar, mulheres fardadas. No Dia Internacional da Mulher, o Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu terá uma equipe exclusivamente feminina no principal caminhão de combate a incêndios do Grupamento.
Durante todo o turno de trabalho de 24 horas, todas as ocorrências acionadas para atendimento pelo caminhão central da Corporação, serão atendidas pelas Tenentes Janaína e Ivna, Aspirante Lianna e pela Soldado Bruna. O objetivo do Corpo de Bombeiros é enaltecer a importância da mulher na sociedade, assim como valorizar e combater o preconceito em todas as frentes de trabalho.
HISTÓRIA
Há uma década, uma lei estadual permitiu o ingresso de mulheres no Corpo de Bombeiros, rompendo o paradigma de que, ser bombeiro, era uma profissão exclusivamente para homens. Hoje, há 119 mulheres trabalhando nas corporações em todo o Estado do Paraná sendo que, na cidade de Foz do Iguaçu, este número chega a 15 Bombeiras entre oficiais, praças e alunas soldados.