A Polícia Federal, no último domingo, 06, prendeu um homem que tentava entrar no Brasil, pela Ponte Internacional da Amizade, transportando droga. Na sexta, 04, a ação ocorreu por volta das 17:30 hs, na Av. Beira Rio, quando policiais federais avistaram um veículo Toyota Corona de placas paraguaias, saindo da barranca do rio, nas proximidades do local conhecido como ‘’porto Ivo’’.
Com base em atitude suspeita, policiais deram ordem de parada ao veículo, este não obedeceu e tentou empreender fuga. A equipe iniciou a perseguição e interceptou o veículo nas proximidades da Rua Uruguai, Jardim América. Dois homens, de nacionalidade paraguaia, estavam no interior do auto, foi dada voz de prisão a ambos. No veículo foram encontrados mais de 500 relógios, além de peças de vestuário e eletrônicos O carro e as mercadorias foram encaminhados a Receita Federal de Foz do Iguaçu, para avaliação e futura destinação.
Já em outra ocorrência, na tarde deste domingo, 06, policias federais em diligências de rotina na região da Ponte internacional da Amizade vistoriavam um ônibus da empresa ‘’Nuestra Señora de Assunción’’, quando desconfiaram de um rapaz que levava caixas de vinho. Diante do nervosismo do suspeito, foi feita revista na bagagem e dentro das caixas de vinho foi encontrado mais de 10Kg de maconha.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao rapaz, sendo encaminhado junto com a droga à Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu e apresentado a autoridade responsável. O preso deverá responder por Tráfico Internacional de Drogas.
Esta atuação da Policia Federal está dentro do contexto da “Operação sintonia Fina”, que combate os crimes nas regiões de fronteira no Brasil.