Na noite de sexta feira (27), a Delegacia de Polícia Civil em Santa Terezinha de Itaipu, realizou a primeira fase da operação “Cidade Limpa”, coordenada pela delegado Paulo Caldas, e tem o objetivo de cumprir mandado de prisão e prevenir atos ilícitos que vem ocorrendo no município.
Segundo o delegado, a ação é o resultado de meses de investigação e tem o objetivo de coibir o grande número de furtos que vem acontecendo no município de Santa Terezinha de Itaipu. Durante as diligências foram realizadas 148 abordagens a pessoa, 32 verificações a veículos e 12 vistorias a bares e lanchonetes.
Para Caldas as diligências foram satisfatórias. “Nesta primeira fase cumprimos o objetivo que era mostrar a sociedade a Polícia Civil nas ruas do município e aumentar a sensação de segurança dos munícipes, mas as investigações prosseguem e novas diligências devem acontecer assim que julgarmos necessário”, disse o delegado.
A Polícia Civil está atenta para possíveis casos de furtos ocorridos no município de Santa Terezinha de Itaipu, bem como aos respectivos receptadores de produtos de crime, e pede a colaboração da população de Santa Terezinha de Itaipu realizando denuncias anonimas através do telefone 197 para aplicação da lei.