Deu Paraná no primeiro clássico estadual da temporada. Jogando com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo, o Tricolor teve o apoio de mais de 10 mil torcedores na Vila Capanema, conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Atlético e reassumiu a liderança do Campeonato Paranaense.
O gol da vitória paranista aconteceu aos três minutos do segundo tempo com Robson Fernandes. O camisa 11 aproveitou o chute fraco de Válber, deixou Christián Vilches caído no chão e teve muita calma para mandar no canto do gol defendido por Weverton. Depois, Zé Roberto deixou o Tricolor com um jogador a menos e o Rubro-Negro não conseguiu reverter o placar negativo.
Com a vitória, o Paraná foi aos 18 pontos, conquistou a sexta vitória em sete rodadas e retornou à liderança do estadual, deixando o JMalucelli na segunda colocação. Já o Furacão permanece com 11 pontos na quarta colocação, mas pode ultrapassar o Coritiba no meio de semana quando joga a partida atrasada contra o Foz do Iguaçu, na Arena da Baixada.
Primeiro tempo pegado e sem gols
As duas equipe tiveram novidades na escalação para o clássico. Do lado paranista, Lúcio Flávio ficou de fora com problema na coxa e Toni começou entre os titulares, além disso, Nei ganhou a posição de Dick na lateral-direita. Já no Rubro-Negro, Roberto foi para o banco de reservas e Sidcley jogou em sua posição de origem.
Com bola rolando, a partida foi pegada, com faltas até duras no meio-campo, e mesmo com mais posse de bola, a melhor chance do Furacão foi na bola parada. Depois da cobrança de escanteio, Christián Vilches cabeceou forte e mandou muito perto da trave. O Tricolor só criou uma chance pouco antes do apito final em chute forte de Nadson que passou rente a trave.
Tricolor marca e resiste a pressão do Atlético
Na volta do intervalo, o técnico Cristóvão Borges colocou Nikão para Crysan para melhorar o desempenho ofensivo, mas quem começou melhor foi o Paraná. Logo aos três minutos, Válber chutou fraco, a bola sobrou para Robson Fernandes que deixou Christián Vilches caido no chão e chutou no canto esquerdo para abrir o marcador. Na sequência, Otávio quase empatou o jogo, mas Marcos evitou o gol para novo delírio da torcida paranista.
Porém, o panorama da partida mudou totalmente quando Zé Roberto recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Tricolor com um jogador a menos em campo. Com vantagem numérica, o Furacão foi todo para o ataque, mandou bola na travessão em cabeçada com André Lima, mas o time paranista ficou todo no campo de defesa para garantir mais uma vitória.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1X0 ATLÉTICO
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR).
Data: 28 de fevereiro de 2015.
Horário: 19h30.
Árbitro: Adriano Milczvski (PR).
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR).
Público e renda: 10.497 pagantes/11.917 presentes/R$ 234.365,00.
Paraná: Marcos; Nei, Zé Roberto, Alisson Brand e Fernandes; Anderson Uchôa, Jean, Válber (Dick) e Nadson (Zé Victor); Robson Fernandes e Toni (Basso).
Técnico: Claudinei Oliveira.
Atlético: Weverton; Eduardo, Christián Vilches, Paulo André e Sidcley (Ewandro); Deivid (André Lima), Otávio e Vinícius; Anderson Lopes, Crysan (Nikão) e Walter.
Técnico: Cristóvão Borges.
Cartões amarelos: Fernandes e Jean (PRC); Deivid, Anderson Lopes e Nikão (CAP).
Cartão vermelho: Zé Roberto (PRC); Weverton (CAP).
Gol: Robson Fernandes (PRC), aos 3′ do segundo tempo.
Banda B