O voo 2442 da empresa aérea Lan, que decolou do Aeroporto Internacional das Cataratas, às 20h de domingo (28), com destino para a cidade de Lima, no Peru, precisou sobrevoar Foz do Iguaçu por cerca de duas horas e voltar para o aeroporto, aterrizando novamente às 22h30.
A aeronave apresentou problemas técnicos e precisou gastar parte do combustível para poder aterrizar com segurança. Em nota, a Lan explicou o o ocorrido.
A LAN informa que a aeronave do voo LA 2442 que operava a rota Foz do Iguaçu-Lima ontem (28) reportou um problema técnico e, seguindo os procedimentos de segurança, retornou para o aeroporto de Foz do Iguaçu, onde pousou normalmente.
A companhia está oferecendo assistência a todos os passageiros, que serão reacomodados em outro voo com destino a Lima na noite de hoje (29).
A LAN lamenta os inconvenientes que essa situação possa ter causado aos passageiros, e reitera o seu compromisso com a segurança como valor imprescindível e como parte de seus padrões operacionais.
Foz do Iguaçu/Peru
A Lan Airlines começou a operar um voo sem escala entre Foz do Iguaçu e Lima em 16 de janeiro de 2011, com quatro frequências semanais, terças, quartas e sextas-feiras e aos domingos. A rota passou a fazer parte da empresa pelo grande número de passageiros entre os dois países, principalmente turistas, que antes precisavam fazer escala em São Paulo, antes de chegar em Foz.