Estava tudo pronto para uma noite de festa para o Coritiba, o ídolo Dirceu Kruger recebeu várias homenagens, mas dentro de campo, a equipe não correspondeu e por muito pouco não saiu com a derrota. Com várias falhas na defesa, o Coxa contou com um gol do goleiro Wilson no último lance da partida para somente empatar com o Rio Branco em 3 a 3.
Antes da bola rolar, um momento que emocionou a todos os torcedores foi a entrada de Dirceu Kruger, um dos maiores ídolos da história e que completou 50 anos de trabalho no clube. O ‘Flecha Loira’ participou de todo o cerimonial antes da bola rolar, deu o pontapé inicial simbólico e deixou o gramado aplaudido de pé por toda a torcida.
No primeiro tempo, o Rio Branco saiu na frente em cobrança de falta da pequena área com Danilo Rios, mas cinco minutos, Carlinhos deixou tudo igual em cobrança de falta. Rodrigo Jesus mais uma vez aproveitou falha da defesa coxa-branca para marcar o segundo da equipe visitante e Marcão, contra, novamente igualou o placar. Entretanto, na segunda etapa, Roberto fez o terceiro do time visitante e nos acréscimos, Wilson foi no desespero na área e marcou o gol de empate.
Primeiro tempo com quatro gols
A partida começou muito agitada e Dudu perdeu duas oportunidades logo nos primeiros minutos. Entretanto, aos 11, João Paulo recuou para Wilson, que pegou com a mão e o árbitro marcou a infração. Na cobrança, Danilo Rios cobra no meio dos jogadores e abre o placar. Porém, não demorou muito para o Coxa empatar em gol de falta do lateral-esquerdo Carlinhos que contou com o desvio na barreira.
Os jogadores da defesa alviverde mais uma falharam na maração e Rodrigo Jesus aproveitou a falta de marcação para colocar o Leão de Estradinha novamente na frente. Só que o Verdão empatou novamente no último lance da etapa inicial com gol contra do zagueiro Marcão que perdeu na dividida com Walisson Maia.
Na volta do intervalo, o Coxa foi todo para o ataque, mas Edvaldo impediu duas vezes quase em sequência a virada no placar. Primeiro, Juan cabeceou no canto para bela defesa do goleiro do Rio Branco e no lance seguinte, salvou com a ponta dos dedos a cabeçada de Juninho.
Se na defesa, o Leão da Estradinha conseguiu se segurar, no ataque, aproveitou a única oportunidade que teve no segundo tempo. Aos 17 minutos, Roberto encontrou espaço na entrada da área e acertou no canto direito do gol defendido de Wilson.
Após ficar atrás no marcador pela terceira vez, o Coritiba tentou a qualquer custo o gol de empate e só balançou as redes no último lance. Na base do desespero, o goleiro Wilson foi para a área e de cabeça, marcou seu quarto gol na carreira.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 3X3 RIO BRANCO
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Data: 25 de fevereiro de 2016.
Horário: 19h30.
Árbitro: Leonardo Sigari Zanon (PR),
Assistentes: Flávio Augusto Alves (PR) e Giovani Marcos Matielo (PR).
Público e renda: 5.800 pagantes/ 6.999 total/ R$ 127.200,00.
Coritiba: Wilson; Ceará, Juninho, Walisson Maia e Carlinhos (Negueba); Amaral, João Paulo, Juan e Dudu; Leandro (Thiago Lopes) e Guilherme Parede (Vinícius).
Técnico: Gilson Kleina.
Rio Branco: Edvaldo; Lito Guerreiro, Marcão, Alisson e Henrique Pedrozo; Paulo Henrique, João Paulo e Danilo Rios (Ralph); Rodrigo Jesus (Douglas), Roberto Pitio (Diogo) e Ratinho.
Técnico: Leandro Niehues.
Cartões amarelos: Alison, Lito e Henrique (RBR); Dudu e Negueba (CFC).
Gols: Danilo Rios (RBR), aos 11′ do primeiro tempo, Carlinhos (CFC), aos 16′ do primeiro tempo, Rodrigo Jesus (RBR), aos 32′ do primeiro tempo, Marcão, contra (CFC), aos 47′ do primeiro tempo, Roberto (RBR), aos 17′ do segundo tempo, e Wilson (CFC), aos 49′ do segundo tempo.
Banda B