A eleição aconteceu no Hotel Bella Itália e contou com a presença de diversas autoridades. No exercício de 2016/2017, o prefeito, Reni Pereira, continuará como o presidente de honra. O empresário Roni Temp, continua na presidência. O arquiteto Leandro Costa foi substituído pelo engenheiro Renato Pena Camargo na vice-presidência e Gilmar Piolla que era o secretário da entidade, foi mantido na posição.
Como prioridade do Codefoz a para 2016 está à revisão do Plano Diretor do Município, com ênfase à Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo.
“Sentimos que o Codefoz está cada vez mais forte. E este fortalecimento garante conquistas para toda a sociedade. Um exemplo é o projeto de revitalização da Ponte da Amizade, desenvolvida pela entidade. Com a obra quase concluída, a revitalização da ponte vem desenvolver ainda mais o comércio e o turismo da nossa região”, salientou Roni Temp.
Durante a reunião também foram abordados assuntos como a instalação das lojas francas em Foz do Iguaçu e a campanha do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD) contra a renovação dos contratos de concessão do pedágio no Paraná.
Uma carta foi encaminhada ao Governador Beto Richa, apresentando as demandas de lideranças e da população das cidades do oeste-paranaense. O documento enfatiza a importância da infraestrutura e da logística para a economia regional e aponta o alto custo dos pedágios como fator que dificulta a ampliação dos negócios e competitividade do setor produtivo.
Participaram da reunião: o prefeito Reni Pereira, a vice-prefeita Ivone Barofaldi, o presidente da Câmara Municipal, Fernando Duso, a deputada estadual Cláudia Pereira e representantes da sociedade civil organizada.