Na madrugada desta quinta-feira (25), policiais civis de plantão no Grupo de Diligências Especiais de Foz do Iguaçu foram acionados pelo disque denuncias 197, sendo repassada a informação que um indivíduo morador do Bairro Portal da Foz teria acabado de chegar em sua residência com um televisor tela grande em sua motocicleta, levantando suspeitas da procedência.
Deslocando-se a Rua 03, no Bairro Portal da Foz, os policiais localizaram a residência, sendo recebidos pela proprietária do imóvel que franqueou a entrada dos policiais, e no quarto do filho da proprietária, identificado posteriormente pelo nome de Ronaldo Gonçalves dos Santos de 18 anos, os policiais encontraram o televisor da marca Philips de 50 polegadas.
Em revista ao quarto do suspeito, os policiais encontraram em seu guarda roupa um revólver calibre 32 municiado com 06 cartuchos intactos. Diante dos fatos Ronaldo foi autuado pelo crime de posse irregular de arma de fogo, sendo encaminhado a Delegacia de Polícia Civil para procedimentos.
O televisor encontra-se no Cartório Chefe da Delegacia de Polícia Civil, sendo que, o proprietário poderá comparecer a delegacia munido de nota fiscal do aparelho para proceder a retirada. As investigações prosseguem para apurar a autoria do crime de furto/roubo do aparelho.