A expectativa de Robinho por fazer história no Atlético-MG tem dimensões continentais. Com estreia garantida pelo técnico Diego Aguirre, o atacante inicia sua passagem no clube nesta quarta-feira, contra o Independiente del Valle (EQU), às 21h45, no Independência.
A partida vale pela segunda rodada do Copa Libertadores, sonho que o camisa 7 ainda almeja conquistar em sua carreira. Em 2003, Robinho “bateu na trave”, quando o Santos perdeu o título para o Boca Juniors.
– Olha, é um título que não tenho, e o torcedor do Galo quer que eu seja campeão da Libertadores. Vou ajudar o Atlético-MG a lutar para ficar no topo.
Embora o primeiro encontro de Robinho com a torcida do Atlético-MG esteja marcado, Aguirre ainda faz mistério em relação à sua titularidade. O atacante minimiza a possibilidade de entrar no decorrer da partida, e mantém sigilo:
– Só ele (Diego Aguirre) é quem pode responder. Eu estou preparado para jogar, e não me importo se for para jogar só o segundo tempo.
O Galo ainda pode promover outra estreia. A Fifa deu aval para a transferência de Cazares, que era pivô de um imbróglio entre Independiente del Valle (ARG) e Banfield por seus direito econômicos, e o meia pode iniciar a partida, pois Dátolo está sem ritmo de jogo após se recuperar de lesão na coxa direita.
DEL VALLE NÃO SE INTIMIDA, E PROMETE LUTAR DE IGUAL PARA IGUAL
O Independiente del Valle (EQU) desembarcou na manhã de terça-feira em Belo Horizonte disposto a apagar o tropeço em casa, na estreia contra o Colo Colo. O lateral uruguaio Christian Núñez reconheceu a superioridade do Atlético-MG, mas descartou a chance de a equipe se intimidar no Independência:
– Temos a certeza de que este será o nosso jogo mais complicado. O Atlético-MG tem um plantel muito forte, mas isso não significa que entraremos derrotados. Estamos fazendo partidas consistentes na prinmeira fase e vamos atrás d um bom resultado, focados em trazer pelo menos um ponto.
FICHA TÉCNICA
COPA LIBERTADORES
ATLÉTICO-MG x INDEPENDIENTE DEL VALLE (EQU)
Data-Hora: 24-02-16 – 21h45
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Ivan Nuñez (ARG) e Ezequiel Brailovski (ARG)
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Cazares (Dátolo); Luan, Robinho (Patric) e Pratto. Técnico: Diego Aguirre
INDEPENDIENTE DEL VALLE: Azcona; Nunez; Mina, Caicedo e Ayala; Rizotto, Orejuela, Júlio Angulo (Uchuari), Sornoza, Cabezas; Jose Angulo. Técnico: Pablo Repetto
Lancenet